SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A executiva Linda Yaccarino anunciou nesta quarta-feira que deixou o cargo de CEO da rede social X (antigo Twitter). Em post publicado nesta manhã, ela agradeceu ao dono da empresa, Elon Musk, pela confiança nos dois anos em que permaneceu no posto.
A declaração de Linda Yaccarino
“Após dois incríveis anos, eu decidi renunciar ao cargo de CEO do X. Quando Elon Musk e eu conversamos pela primeira vez sobre sua visão para o X, eu soube que seria a oportunidade de uma vida realizar a missão extraordinária desta empresa. Sou imensamente grato a ele por me confiar a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, recuperar a empresa e transformar o X no Aplicativo para Tudo.
Estou incrivelmente orgulhosa da equipe do X -a histórica recuperação do negócio que realizamos juntos tem sido nada menos que notável.
Começamos com o trabalho inicial crítico necessário para priorizar a segurança de nossos usuários -especialmente crianças-, e para restaurar a confiança dos anunciantes. Esta equipe trabalhou incansavelmente, desde inovações revolucionárias como as Notas da Comunidade e, em breve, o X Money, até trazer as vozes e conteúdos mais icônicos para a plataforma. Agora, o melhor ainda está por vir enquanto o X entra em um novo capítulo com a XAI.
O X é verdadeiramente uma praça pública digital para todas as vozes e o sinal cultural mais poderoso do mundo. Não poderíamos ter alcançado isso sem o apoio de nossos usuários, parceiros de negócios e a equipe mais inovadora do mundo.
Estarei torcendo por todos vocês enquanto continuam a mudar o mundo.
Como sempre, verei vocês no X”
DOIS ANOS NO CARGO
Linda Yaccarino assumiu o cargo em 6 de junho de 2023 no lugar de Musk, que atuava como CEO desde que comprou a empresa por US$ 44 bilhões em outubro de 2022.
Ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, a executiva chegou ao X conhecida por ser uma figura muito importante na publicidade e com relacionamentos firmes com profissionais de marketing e agências de publicidade, além de vínculos com a estrutura tradicional dos negócios mundiais, como o Fórum Econômico Mundial, do qual foi uma das presidentes.
A chegada de Yaccarino ocorreu em um momento em que os acionistas da Tesla, fabricante de carros elétricos que o bilionário também dirige, pressionavam cada vez mais para que ele voltasse a se concentrar na empresa. Coincidentemente, Musk passa pela mesma contestação atualmente e deixou o cargo que ocupava no Doge (Departamento de Eficiência Governamental) do governo Donald Trump.
Leia Também: Trump diz que é ridículo Musk fundar um novo partido político nos EUA
Leia Também: Brigado com Trump, Musk anuncia o ‘Partido América’
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Dicas TechBlog
Moto E22: O Celular Barato da Motorola com Som Estéreo e Tela de 90 Hz!
Rumble e empresa de Trump voltam a acionar Justiça dos EUA contra Moraes
Rivian CEO RJ Scaringe Veting Control Slips seguindo o assentamento de divorções
Desrucia 2025 Os vencedores chineses do público revelaram
Crianças vulnseáveis são quase três vezes mais o que usar
Trump ameaça Rússia com tarifa de 100% se não acabar guerra com a Ucrânia
Rumble e empresa de Trump voltam a acionar Justiça dos EUA contra Moraes
Góticos, emos? Famosos que tiveram uma fase alternativa!
Fala lenta e pausada pode ser primeiro sinal do Alzheimer; entenda
Categorias
- Air Fryer (2)
- Avaliações (14)
- Celulares (16)
- Celulares Realme (3)
- Celulares Samsung (7)
- Celulares Xiaomi (6)
- Cozinhar (1)
- Dicas e Tutoriais (3)
- Economia (93)
- Eletrodomésticos (1)
- Galaxy A (1)
- Galaxy M (1)
- Galaxy S (1)
- Galaxy Z (2)
- iPhone (1)
- Moto E (1)
- Moto G (1)
- Motorola (6)
- Motorola Edge (1)
- Motorola Razr (1)
- Mundo (90)
- Notícias (242)
- POCO (1)
- Pós & Contras (13)
- Realme 14 (1)
- Redmi (3)
- Redmi Note (2)
- Tecnologia (305)
- Últimas Notícias (327)
- Xiaomi Mi (1)
Fique conectado