TechBlog
Mundo

Israel admite “falha técnica” em míssil que atingiu civis em Gaza

As Forças de Defesa de Israel admitiram que uma “falha técnica” teria causado a queda de um míssil por engano em um centro de distribuição de água na região central da Faixa de Gaza. Ao menos 43 pessoas morreram após a explosão, de acordo com a Defesa Civil do território palestino.

Em comunicado, o exército israelense disse que um erro técnico desviou o míssil de seu destino original — um terrorista da Jihad Islâmica que se encontrava “a dezenas de metros” de onde os civis foram atingidos. 

A nota das Forças de Israel ainda lamentou o ocorrido e afirmou que o incidente está “sob revisão interna”.

O médico Marwan Abu Nasser, diretor de um hospital da região, disse que os corpos das vítimas e mais de uma dúzia de pessoas feridas foram levados para o centro médico, localizado a 1 quilômetro do local da explosão.

O ataque acontece em meio à denúncias de fontes internas de Israel de que o Hamas tem “sabotado” as conversas de um possível cessar-fogo na região. 

“O Hamas rejeita a oferta catari, cria dificuldades, não cede e combina as negociações com uma guerra psicológica destinada a sabotar as negociações, apresentar falsas representações à população de Gaza e pressionar a opinião pública israelense”, afirmou o alto funcionário em um comunicado no sábado.

VEJA TAMBÉM:

  • Israel atinge 250 alvos terroristas e mata membros da força naval do Hamas
  • Israel acusa Hamas de “sabotar” negociações por cessar-fogo em Gaza

Postagens relacionadas

X acusa Índia de censura após pedido de bloqueio de contas

56 anos atrás

piloto questionou colega sobre corte de combustível antes da queda

56 anos atrás

Trump anuncia tarifas de 30% para México e União Europeia

56 anos atrás
Sair da versão mobile