Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Hillary Clinton ataca Trump e chama Bolsonaro de “corrupto”
Mundo

Hillary Clinton ataca Trump e chama Bolsonaro de “corrupto” 

A ex-candidata presidencial pelo Partido Democrata e ex-secretária de Estado americano Hillary Clinton criticou o presidente Donald Trump pela imposição de tarifas para o Brasil em uma publicação na qual também atacou o ex-mandatário brasileiro Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, ela acusou o líder da Casa Branca de usar o tarifaço contra o governo Lula para ajudar “seu amigo corrupto”, se referindo a Bolsonaro.

“Você [cidadão americano] está prestes a pagar mais por carne não só porque o Trump quer proteger o seu amigo corrupto, mas também porque os republicanos no Congresso decidiram ceder-lhe o poder sobre a política comercial”, escreveu Hillary na quinta-feira (10) nas redes sociais.

O presidente dos Estados Unidos anunciou uma tarifa de 50% sobre importações brasileiras na quarta-feira (9), citando uma relação comercial “desleal” com o Brasil e o que ele chamou de uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro, que enfrenta um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, após perder as eleições de 2022 para Lula.

Nesta sexta-feira (11), Trump afirmou que “pode ser que em algum momento” opte por conversar com o governo brasileiro sobre a tarifa imposta. “Talvez eu fale com eles em algum momento”, respondeu ao ser perguntado se havia falado com Brasília após a carta com o anúncio da tarifa que enviou nesta semana.

Ao justificar a medida comercial, o presidente americano também citou violações à liberdade de expressão no Brasil contra empresas dos Estados Unidos.

“Devido, em parte, aos ataques insidiosos do Brasil às eleições livres e aos direitos fundamentais de liberdade de expressão dos americanos, a partir de 1º de agosto de 2025 cobraremos uma tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros nos Estados Unidos, além de todas as tarifas setoriais”, informou Trump na carta divulgada em sua rede social, Truth Social, na quarta-feira.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *