(UOL/FOLHAPRESS) – Yago Dora está vivendo o melhor momento da carreira -e agora tem a lycra amarela para provar. O catarinense assumiu neste domingo (13) a liderança do ranking mundial de surfe pela primeira vez na carreira, a apenas uma etapa do fim da temporada regular.
O feito veio após a classificação de Yago às quartas de final do Open J-Bay e a eliminação de Jordy Smith, então líder e dono da casa.
Com isso, Yago pode garantir uma vantagem importante: se chegar ao WSL Finals, em Fiji, como número 1 do mundo, terá o privilégio de disputar apenas um confronto -a final- contra o vencedor do mata-mata entre os outros quatro classificados, em uma melhor de três. É o prêmio máximo da consistência durante o ano
Na água, Yago teve pela frente um duelo 100% brasileiro contra João Chianca, logo na primeira bateria das oitavas. Começou atrás, viu Chumbinho encaixar boas manobras e assumir a dianteira, mas mostrou maturidade e sangue-frio para virar a disputa no momento certo.
Faltando menos de dez minutos para o fim, Yago voou alto: encaixou um aéreo de rotação completa com aterrissagem limpa e arrancou um 9,00 dos juízes. No fim, ainda trocou sua segunda nota para confirmar a vitória por 14,57 a 13,67.
A liderança do ranking veio pouco depois, com a surpreendente derrota de Jordy Smith para o francês Marco Mignot na quinta bateria. Agora, Yago encara Leonardo Fioravanti nas quartas.
Filipe também avança
Quem também segue firme na briga é Filipe Toledo. O tricampeão em J-Bay foi cirúrgico na escolha das ondas e soube usar toda sua versatilidade para vencer Barron Mamiya por 14,97 a 10,60, com notas 7,40 e 7,57.
Italo se despede
Em uma bateria marcada por ondas irregulares e difíceis de ler, Italo Ferreira não conseguiu encontrar as melhores oportunidades para soltar seu surfe. Ainda assim, lutou até o fim. Nos segundos finais, precisava de 7,51 para virar o confronto e acertou um aéreo potente, mas recebeu 7,00 -insuficiente para a classificação.
Quem avançou foi Connor O’Leary, que fez bom uso da única onda realmente com potencial da bateria. O japonês arrancou um 8,50 logo no início e administrou a liderança com um 4,33 como segunda nota.
Quem também garantiu vaga nas oitavas foi Filipe Toledo. O tricampeão da etapa sul-africana (2017, 2018 e 2023) venceu sua bateria de estreia, apesar da forte pressão dos adversários nos minutos finais
Folhapress | 12:55 – 12/07/2025
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Dicas TechBlog
Moto E22: O Celular Barato da Motorola com Som Estéreo e Tela de 90 Hz!
A Samsung confirma que o Galaxy Z Fold 7 trará displays Biggers
Xai diz que eu corro para consertar grak 4 bcouse reembolsar msk’s não é riwing ai
O SpaceX de Elon Musk pode investir US $ 2 bilhões em Xai de Musk
A Samsung oferece 7 anos de atualizações do sistema operacional para o seu novo Smart Monitor M8
Ex-influenciadora Mariana Ferrer defende TCC sobre próprio caso e tira nota 10
Sinner supera Shelton em sets diretos e volta às semifinais de Wimbledon
As alergias mais comuns do mundo e seus sintomas
Trump diz que Brasil ‘não tem sido bom’ para os EUA e que anunciará tarifas a país até quinta
Categorias
- Air Fryer (2)
- Avaliações (14)
- Celulares (16)
- Celulares Realme (3)
- Celulares Samsung (7)
- Celulares Xiaomi (6)
- Cozinhar (1)
- Dicas e Tutoriais (3)
- Economia (66)
- Eletrodomésticos (1)
- Galaxy A (1)
- Galaxy M (1)
- Galaxy S (1)
- Galaxy Z (2)
- iPhone (1)
- Moto E (1)
- Moto G (1)
- Motorola (6)
- Motorola Edge (1)
- Motorola Razr (1)
- Mundo (82)
- Notícias (237)
- POCO (1)
- Pós & Contras (13)
- Realme 14 (1)
- Redmi (3)
- Redmi Note (2)
- Tecnologia (260)
- Últimas Notícias (269)
- Xiaomi Mi (1)
Fique conectado