TechBlog
Últimas Notícias

Um quarto das inscrições agora inclui a IA, mas as empresas ainda não estão prontas para colher os benefícios


  • Apenas 2% das empresas estão altamente prontas para a IA
  • Menos de um terço implantaram firewalls de IA até o momento
  • Outro em cada três poderia fazer com a diversificação de seus modelos de IA

Embora mais e mais aplicativos estejam recebendo revisão de IA, a nova pesquisa da F5 afirma que apenas 2% das empresas estão altamente prontas para a IA.

Mais de um em cada cinco (21%) se enquadra na categoria de baixa leitura e, enquanto três quartos (77%) são considerados moderadamente prontos, eles continuam a enfrentar obstáculos de segurança e governança.

Isso ocorre quando um em cada quatro aplicativos usa IA, com muitas organizações dividindo seu uso de IA em vários modelos, incluindo modelos pagos como GPT-4 e modelos de código aberto como Llama, Mistral e Gemma.

As empresas não estão se beneficiando da IA que têm acesso a

Embora 71% do relatório de estratégia de aplicativos do estado da IA os entrevistados tenham dito que usam a IA para melhorar a segurança, a F5 destacou os desafios contínuos com a segurança e a governança. Menos de um em cada três (31%) implantaram firewalls de IA e apenas 24% realizam marcação contínua de dados, potencialmente aumentando os riscos.

Olhando para o futuro, um em cada dois (47%) diz que planeja implantar firewalls de IA no próximo ano. A F5 também recomenda que as empresas diversifiquem os modelos de IA nas aberturas de código aberto e de código aberto, o uso da IA escalar para operações, análises e segurança e implante proteções específicas da IA, como firewalls e estratégias de governança de dados.

No momento, estima-se que dois terços (65%) usam dois ou mais modelos pagos e pelo menos um modelo de código aberto, demonstrando um espaço considerável para melhorias.

“À medida que a IA se torna essencial para a estratégia de negócios, a prontidão exige mais do que experimentação – exige segurança, escalabilidade e alinhamento”, explicou o CPO da F5 e o CMO John Maddison.

O relatório destaca como as empresas de que a falta de maturidade podem sufocar o crescimento, introduzir gargalos operacionais e apresentar desafios de conformidade.

“A IA já está transformando as operações de segurança, mas sem governança madura e proteções criadas para propósitos, as empresas correm o risco de ameaças”, acrescentou Maddison.

Você também pode gostar

Informações de TechRadar

Postagens relacionadas

Jovem que atacou escola e matou criança no RS agiu sozinho, diz polícia

56 anos atrás

O Samsung Galaxy S26 Ultra poderia oferecer uma atualização maior do que o habitual – aqui estão 5 razões pelas quais

56 anos atrás

O Samsung Galaxy Z Fold 7 corrige minha maior reclamação, mas eu ainda nunca compraria uma – aqui está o porquê

56 anos atrás
Sair da versão mobile