SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Uber lança nesta semana uma nova etapa de verificação dos usuários, que concederá às contas um “selo de verificado”.
Os dados informados pelos usuários no cadastro do app, como nome e telefone, serão cruzados com bases de terceiros. As contas aprovadas receberão um selo no perfil, que poderá ser visto ao lado do nome do usuário.
A medida, segundo a Uber, tem o objetivo de aumentar a segurança e pretende agilizar a decisão dos motoristas ao aceitar corridas.
O Brasil é o segundo, depois dos Estados Unidos, a adotar essa etapa adicional de verificação de dados. A plataforma já possuía mecanismos de checagem, como validação da conta via cartão de crédito, verificação de CPF para pagamentos em dinheiro e confirmação de identidade por documento e selfie.
Se a checagem automática dos dados não for possível, será necessário enviar uma foto do documento de identidade e uma selfie para concluir o processo.
Usuários verificados automaticamente poderão visualizar o selo no perfil do aplicativo. Já aqueles que precisarem enviar documentos devem acessar as configurações, clicar no perfil e, por fim, selecionar “começar a verificação”.
Como fazer a verificação da conta
1 – Acessar a conta
2 – Entrar em “Configurações”
3 – Clicar no perfil
4 – Clicar em “Começar a verificação”
5 – Enviar uma foto do documento de identidade e uma selfie
Acordo autorizado por Trump retoma exportações de semicondutores avançados para a China e pode render mais de US$ 2 bilhões. Medida insere o governo norte-americano como parceiro direto das empresas em operações estratégicas no mercado chinês
Notícias ao Minuto | 06:30 – 11/08/2025
Fique conectado