Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Trump e Musk pedem voto contra socialista em Nova York
Mundo

Trump e Musk pedem voto contra socialista em Nova York 

O empresário Elon Musk se uniu a Trump no apoio ao candidato independente Andrew Cuomo, ex-governador que disputa a prefeitura de Nova York com o socialista Zohran Mamdani, do Partido Democrata.

Em entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience, o bilionário afirmou que uma vitória de Mamdani significaria um declínio do padrão de vida na cidade de Nova York.

“Se as políticas de Mamdani forem implementadas, especialmente em larga escala, haverá um declínio catastrófico no padrão de vida, não apenas para os ricos, mas para todos. Como tem sido o caso com todas as experiências socialistas”, disse Musk.

Além disso, o empresário pediu aos seus seguidores americanos no X que votem no ex-governador e não no republicano que também está na disputa, Curtis Sliwa, pois, segundo ele, votar no terceiro candidato “é na verdade votar em Mumdumi ou seja lá qual for o nome dele”, referindo-se ao favorito na disputa, Zohran Mamdani.

O candidato democrata defende, entre outras coisas, aumentar os impostos para a população mais rica de Nova York e a hora de trabalho para US$ 30 até 2030, bem como eliminar tarifas de ônibus.

Na segunda, o presidente americano, Donald Trump, também fez comentários sobre a disputa eleitoral em Nova York, chamando o candidato favorito de “comunista”.

O republicano enfatizou que, se Mamdani vencer as eleições para a prefeitura, é bem provável que o governo federal retire verbas de Nova York. Ainda de acordo com Trump, “a situação só vai piorar” e a cidade será “um completo desastre econômico e social”.

“Preferiria mil vezes ver ganhar um democrata com um histórico de sucesso que um comunista sem experiência e com um histórico de FRACASSO TOTAL E ABSOLUTO”, disse Trump em referência a Cuomo e Mamdani.

O presidente também negou apoio ao republicano que está na disputa. “Também devemos lembrar disso: um voto em Curtis Sliwa (que fica muito melhor sem a boina!) é um voto em Mamdani. Gostando ou não de Andrew Cuomo, você não tem opção. Você deve votar nele e esperar que faça um trabalho fantástico. Ele é capaz, Mamdani não!”, disse.

As eleições municipais têm início oficial nesta terça-feira (4), apesar de mais de 500 mil eleitores terem votado antecipadamente nos últimos dias. Mamdani, o independente Andrew Cuomo – ex-governador de Nova York – e o republicano Curtis Sliwa são os protagonistas nas urnas.

O político socialista e muçulmano de 34 anos, a quem o presidente Donald Trump chama de comunista, aparece em primeiro nas principais pesquisas eleitorais.

Postagens relacionadas