O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou nesta segunda-feira (6), após conversa por vídeo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que eles devem se encontrar em um “futuro próximo”.
Por meio de uma publicação na Truth Social, o republicano afirmou que teve um “ótimo” contato com o petista por videochamada.
“Nesta manhã, tive uma ótima conversa telefônica com o Presidente Lula, do Brasil. Discutimos muitos assuntos, mas o foco principal foi a economia e o comércio entre nossos países”, escreveu Trump.
O presidente americano enfatizou na declaração da rede social que “gostou da conversa”, sinalizando que terá “novas discussões” e deve se encontrar com Lula em um futuro “não muito distante”. Isso acontecerá, segundo Trump, “tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos”.
Antes de Trump se manifestar, o Palácio do Planalto divulgou um comunicado dando detalhes da conversa entre os presidentes americano e brasileiro.
Segundo a nota, Lula pediu que o republicano retirasse a tarifa imposta em julho a produtos do Brasil que entram nos EUA e as sanções contra autoridades, incluindo os efeitos da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula escreveu nas redes sociais que os dois conversaram por aproximadamente 30 minutos e “relembraram a boa química” que tiveram nos corredores da ONU, durante a Assembleia Geral, no mês passado.
Fique conectado