Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Trump demite diretora de estatísticas sobre emprego
Mundo

Trump demite diretora de estatísticas sobre emprego 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na tarde desta sexta-feira (1º) que demitiu Erika McEntarfer, comissária do Departamento de Estatísticas sobre Trabalho (BLS, na sigla em inglês), horas após a agência ter divulgado um relatório com estatísticas ruins de geração de empregos em julho.

“Acabei de ser informado de que os ‘números sobre empregos’ do nosso país estão sendo produzidos por uma indicada por [Joe] Biden [antecessor de Trump], a doutora Erika McEntarfer, comissária de Estatísticas sobre Trabalho, que falsificou os números de empregos antes da eleição para tentar aumentar as chances de vitória de Kamala [Harris, candidata democrata na eleição presidencial de 2024]”, acusou Trump, num post na rede Truth Social.

“Ordenei à minha equipe que demita esta indicada política por Biden, IMEDIATAMENTE. Ela será substituída por alguém muito mais competente e qualificado. Números importantes como esses devem ser justos e precisos; não podem ser manipulados para fins políticos”, escreveu o presidente americano.

Mais cedo, o BLS havia apontado no seu relatório mensal que foram criados apenas 73 mil empregos (contratações menos demissões) nos Estados Unidos em julho. O departamento também revisou a geração de empregos em maio e junho e relatou que foram 258 mil a menos do que o informado anteriormente.

De acordo com a CNN, os dados de maio a julho representaram o menor ritmo de contratações nos Estados Unidos em um período de três meses desde 2020, durante a pandemia de Covid-19. McEntarfer ainda não se pronunciou sobre as acusações de Trump.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *