Um tiroteio em uma igreja deixou diversas pessoas feridas neste domingo (13) na cidade de Lexington, no estado americano de Kentucky.
De acordo com autoridades policiais, o ataque aconteceu por volta das 11h35, horário local, após uma troca de tiros entre as forças policiais e um agressor desconhecido, que procurou se refugiar na Igreja Batista de Richmond Road. O autor dos disparos morreu após ser neutralizado pelas forças de segurança de Lexington.
“Neste momento, podemos confirmar que um policial está recebendo atenção médica”, afirmou a porta-voz da polícia do Kentucky, que acrescentou que havia “múltiplos feridos na igreja” e que os socorristas de emergência estavam tratando as pessoas no local.
Nas redes sociais, o Departamento de Polícia de Lexington afirmou que
O governador Andy Beshear disse no início da tarde de hoje que estava “ciente de uma série de incidentes em Lexington em torno de um suspeito, incluindo um tiro policial envolvido e um tiroteio adicional na Igreja Batista de Richmond”.
“Por favor, rezem por todos os afetados por esses atos de violência sem sentido e agradeçamos pela rápida resposta do Departamento de Polícia de Lexington e da Polícia Estadual de Kentucky. Os detalhes ainda estão sendo divulgados e compartilharemos mais informações assim que disponíveis”, complementou Beshear.
Ainda não há informações se o caso trata-se de um atentado ou se o agressor tentou resistir à uma abordagem policial.
VEJA TAMBÉM:
- Um ano após atentado contra Trump, relatório aponta “falhas espantosas” na segurança