A presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Magda Chambriard, considera uma possibilidade a entrada da petroleira no negócio de distribuição de gás de cozinha (GLP). Em teleconferência com analistas sobre o balanço do segundo trimestre de 2025, a presidente falou sobre comunicado sobre GLP que a companhia divulgou na noite da quinta (7), junto com os resultados.
“Petrobras se tornou o que é porque era uma empresa do poço ao posto”, diz a presidente sobre negócio de GLP. Magda afirmou que, caso seja um bom negócio, seja rentável e alinhado com a estratégia da companhia, não há porque não atuar na distribuição.
“Não há nenhum projeto de distribuição de GLP na carteira da Petrobras, mas garantimos que as portas fiquem abertas caso o projeto seja bom, caso haja atratividade”, afirmou Magda Chambriard.

“Tudo isso caminha para precisar de mercado e é o que direciona todos os esforços. Inclusive, estamos investindo na venda direta da GLP, capturando uma margem. É bastante natural a visão de ampliarmos”, afirma Claudio Schlosser, diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados.
Fique conectado