Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

São Paulo encara Inter em situações parecidas no Brasileiro, mas fases diferentes
Últimas Notícias

São Paulo encara Inter em situações parecidas no Brasileiro, mas fases diferentes 

O São Paulo visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), para tentar manter a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Um triunfo nesta 18ª rodada pode representar o quinto consecutivo para os são-paulinos, quatro no torneio de pontos corridos.

O fôlego obtido desde a chegada de Hernán Crespo afastou o São Paulo da zona de rebaixamento. Hoje o time já está mais próximo do grupo que se classifica à pré-Libertadores.

Em um mês no qual o calendário apertou, até haver os confrontos com o Atlético Nacional, pelas oitavas da competição continental, o Brasileirão é a prioridade são-paulina.

Por isso, Crespo utilizou reservas contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. A estratégia será repetida no jogo de volta, em Curitiba, onde o São Paulo jogará por um empate para classificar.

\”Se você quer ser competitivo, a primeira coisa que tem de fazer é confiar nos atletas. Todos aqueles que têm a possibilidade de jogar vão jogar bem, temos de dar confiança a eles, para demonstrar que podem jogar com a camisa do São Paulo\”, enfatizou na entrevista coletiva após a partida.

Contra o Internacional, Crespo poderá testar o time titular já visando a sequência no Brasileirão e a Libertadores. O técnico argentino não terá Wendell, diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ainda em relação aos jogadores que estiveram disponíveis contra o Athletico, Rafael volta após preservação. Alan Franco e Ferreirinha estão fora, ambos suspensos pelo acúmulo de amarelo.

Lucas, Luiz Gustavo e Lucca trabalham em exercícios de recuperação, sem prazo deixar o departamento médico. Oscar, com uma fratura na coluna, também continua em recuperação, assim como Ryan Francisco e Calleri – os dois últimos só voltam em 2026.

Enquanto o São Paulo mantém o embalo, o Internacional está pressionado. O time ainda não perdeu no Brasileirão desde o retorno da pausa para o Mundial de Clubes, mas também não convenceu em desempenho.

A situação dos dois times, contudo, é semelhante no Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto os separa no começo desta rodada: o São Paulo tem 22, o Inter, 21.

Pela Copa do Brasil, a equipe colorada foi superada pelo Fluminense no Beira-Rio. A partida representou a primeira vitória dos cariocas desde a volta dos Estados Unidos.

A novidade para o próximo jogo deve ser o volante Alan Rodríguez, recém-chegado do Argentinos Juniors. O uruguaio é o décimo estrangeiro do elenco do Internacional. A CBF permite o máximo de nove relacionados de fora do País no Brasileirão.

O técnico Roger Machado é cobrado por melhor desempenho de seus comandados. Desde que perdeu o volante Fernando por lesão no joelho direito, o time não conseguiu performar bem.

Para o jogo contra o São Paulo, o treinador também perdeu o zagueiro Vitão, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta havia sido punido com dois jogos de gancho por ofensas contra o árbitro Paulo Cesar Zanovelli após a derrota para o Corinthians, em maio.

Um efeito suspensivo o permitia continuar em atuação. Entretanto, na quinta-feria, o Pleno do STJD decidiu manter a pena, sem possibilidade de recurso.

Apesar do momento instável, o diretor-esportivo Andrés D’alessandro mantém a convicção no que vem sendo desenvolvido. \”Não vamos fazer loucuras e colocar o clube em risco que não precisa. A gente, como departamento (de futebol), erra e assume o erro. Mas não se esconde e sempre tentaremos fazer o melhor para o clube\”, seguiu. \”A gente reconhece o nosso rendimento, mas a torcida que não se contamine e fique com a gente. Cobre como necessário, mas fique com a gente.\”

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SÃO PAULO

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Juninho, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Carbonero e Borré. Técnico: Roger Machado.

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO – 20h30 (de Brasília).

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *