- Sam Altman está preocupado com a excesso de confiança das pessoas no chatgpt
- O CEO do Openai diz: “Algo sobre decidir coletivamente que vamos viver nossas vidas da maneira que a IA nos diz que se sente mal e perigosa”.
- O ChatGPT recebe mais de 2,5 bilhões de avisos por dia, tornando o OpenAI uma das plataformas mais populares do planeta
O CEO da Openai, Sam Altman, diz que as pessoas têm uma “excesso de confiança” no ChatGPT e é preocupante para as gerações futuras.
Falando em um evento bancário do Federal Reserve, Altman disse: “As pessoas dependem demais do Chatgpt. Há jovens que dizem coisas como: ‘Não posso tomar nenhuma decisão na minha vida sem contar o chatgpt tudo o que está acontecendo. Isso me conhece, ele conhece meus amigos. Vou fazer o que diz’. Isso é muito ruim para mim. “
Isso ocorre depois que novos dados descobriram que o ChatGPT recebe mais de 2,5 bilhões de avisos por dia de mais de 500 milhões de usuários ativos semanais.
Os comentários de Altman destacam o desconhecido sobre a IA e seu rápido crescimento, com os pioneiros no espaço inseguros sobre o prejuízo que isso pode causar.
No mês passado, após a grande interrupção do ChatGPT, escrevi sobre como a IA está “realmente ajudando milhões de pessoas a passar pela vida” e, embora esse pareça ser o caso, também há um número preocupante de pessoas que usam tanto a tecnologia que não podem lidar com a vida sem ela.
Durante essa interrupção de 10 horas, recebi e-mails de usuários do ChatGPT que não haviam escrito e-mails há meses sem a ajuda da IA, usei a tecnologia para ajudar com seu namoro on-line e até um usuário que me disse que precisava de chatgpt para ajudá-los a dormir.
Agora, Altman quer enfatizar sua preocupação em torno do uso mais amplo da IA da população. “Algo sobre decidir coletivamente que vamos viver nossas vidas da maneira que a IA nos diz que se sente mal e perigosa”, diz ele.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Sam, você não pode pegar seu bolo e comer
Nesta indústria em rápida evolução, estamos vendo uma taxa de inovação que acho que nunca experimentei nos meus 30 anos neste planeta. Quase diariamente, o novo software de IA rompe os tetos de vidro, realizando um desempenho exponencialmente melhor do que as versões anteriores.
A inovação da Openai no espaço tem sido uma grande força motriz no estimado patrimônio líquido de US $ 1,8 bilhão de Altman, mas agora ele está começando a se preocupar com as pessoas que o usam?
O espaço da IA não é regulamentado, desde ferramentas de geração de imagens de IA com direitos autorais até chatbots como Grok alucinando de algumas das piores maneiras possíveis (não vou entrar nisso aqui).
Dito isto, a taxa na qual empresas como o OpenAI estão liberando produtos significa que estão fornecendo ferramentas poderosas para os usuários sem realmente saber como terão um impacto na vida das pessoas.
Concordo com Altman no sentido de que estamos nos tornando mais dependentes da IA e do Chatgpt em particular, mas um bilionário de tecnologia que lucra com esse excesso de confiança tem o direito de dizer agora que tem medo? Eu não acho.
Fique conectado