- Elon Musk afirma que a App Store da Apple é tendenciosa contra Grok
- Sam Altman responde, acusando Elon de manipular X a favor de Grok
- A Apple não respondeu a nenhuma reivindicação
Elon Musk, CEO da Xai, a empresa por trás do Grok AI Chatbot, acusou a App App Store de favoritismo da Apple em relação ao Openai em um post terrivelmente escrito em x Isso ameaça a ação legal sobre questões antitruste.
No post, Musk escreve: “A Apple está se comportando de uma maneira que torna impossível para qualquer empresa de IA além do OpenAI alcançar o número 1 na App Store, que é uma violação inequívoca antitruste. Xai tomará uma ação legal imediata”.
A Apple está se comportando de uma maneira que torna impossível para qualquer empresa de IA além do OpenAI alcançar o número 1 na App Store, que é uma violação inequívoca antitruste. Xai tomará medidas legais imediatas.12 de agosto de 2025
Mais postagens de Musk esclarecem suas queixas, incluindo Uma postagem presa no topo de sua conta X.com que diz: “Ei @Apple App Store, por que você se recusa a colocar X ou Grok na sua seção ‘Must Have’ quando X é o aplicativo de notícias nº 1 no mundo e Grok é o número 5 entre todos os aplicativos? Você está fazendo política? O que dá? As mentes ingressantes querem saber. ”
Musk também deu exemplos de capturas de tela mostrando como o GROK não é mencionado nos vários resumo dos aplicativos de IA encontrados na App Store, enquanto concorrentes como Copilot e Google Gemini são mencionados.
Altman ataca
Sam Altman, o CEO da Openai, foi rápido em bate -papo em xafirmando: “Esta é uma afirmação notável, dado o que ouvi alegou que Elon faz para manipular X para se beneficiar a si e a suas próprias empresas e prejudicar seus concorrentes e pessoas que ele não gosta”.
Esta é uma afirmação notável, dado o que ouvi alegou que Elon faz para manipular X para beneficiar a si e a suas próprias empresas e prejudicar seus concorrentes e pessoas que ele não gosta. https://t.co/hlgzo4c2ic12 de agosto de 2025
Altman links para um artigo sobre jogo de plataforma Isso alega que Musk criou uma equipe para modificar o algoritmo X para beneficiar seus próprios tweets. Essa reivindicação é baseada em uma comparação entre seu tweet no Super Bowl, que expressou apoio ao Philadelphia Eagles, e um semelhante pelo então presidente Joe Biden.
Os problemas legais da Apple na App Store já causaram uma briga muito pública com a desenvolvedora Fortnite Epic Games nos últimos anos. Grande parte do desacordo se concentrou nas taxas que a Apple cobra de aplicativos por executar em suas plataformas. A Epic Games venceu recentemente uma batalha judicial na Austrália com a decisão de que a Apple e o Google se envolveram em conduta antocompetitiva em relação ao domínio do mercado de aplicativos. A Epic confirmou recentemente que o Fortnite retornará em breve aos dispositivos da Apple na Austrália.
A Apple e o Openai firmaram um contrato em 2024, que viu a Apple integrar o ChatGPT à Apple Intelligence, permitindo que a Siri entregue o ChatGPT se uma consulta fosse muito complexa.
A queixa de Musk com a Apple tem mais a ver com a maneira como a App Store promove alguns aplicativos sobre outros. Em Outro post em x, Musk diz: “A Apple é a porta de entrada para a Internet por metade da América. Eles estão impossibilitando que qualquer outra empresa de IA tenha sucesso, promovendo incansavelmente o Openai de todas as formas possíveis!”
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
No entanto, como muitas pessoas apontaram em X, em janeiro de 2025, o aplicativo Deepseek alcançou o número 1 no geral na App Store, e a perplexidade alcançou o número 1 no geral na App Store da Índia. Ambos ocorreram depois que o OpenAI e a Apple Partnership foram anunciados em junho de 2024.
A TechRadar entrou em contato com a Apple para comentar esta história e atualizará com qualquer informação adicional se a empresa responder.
Fique conectado