O novo restaurante do empresário Elon Musk, o Tesla Diner, abriu as portas no último dia 21 de julho em Hollywood, Los Angeles, nos EUA, e rapidamente se tornou ponto de encontro para fãs, motoristas, curiosos e também críticos do bilionário.
O espaço oferece fácil acesso a quem trafega pela histórica Route 66 e busca uma experiência que mescla nostalgia e inovação. De acordo com informações do site oficial do restaurante, o Tesla Diner funciona 24 horas para motoristas de veículos Tesla, que podem realizar pedidos diretamente pelo painel do carro e retirar as refeições no local, sem precisar sair do veículo. O espaço conta ainda com duas enormes telas para exibição de filmes e 80 vagas de recarga rápida para veículos elétricos, características que fazem do local a maior estação urbana desse tipo no mundo, segundo a própria empresa liderada por Musk.
O conceito do Tesla Diner, segundo o site do restaurante, é trazer um ambiente “retro-futurista”. O local possui dois andares e um visual que remete a um “disco voador” reluzente.
Para os visitantes que não possuem um Tesla, o restaurante funciona das 6h à meia-noite, contando com mais de 250 lugares para refeições e um menu inspirado em clássicos americanos como hambúrgueres, cachorro-quente, waffles e sanduíches, com direito a embalagens em formato de Cybertruck e detalhes com o símbolo da Tesla.
Desde a inauguração, segundo a mídia americana, o restaurante movimenta grandes filas e atrai diferentes públicos. Fãs de Elon Musk estão fazendo questão de registrar a visita ao local e comprar produtos exclusivos, como camisetas e miniaturas de robôs, enquanto curiosos aguardam para experimentar o ambiente e críticos realizam pequenos protestos nas proximidades. O jornal britânico The Guardian relatou que, já no terceiro dia de funcionamento, em julho, o restaurante registrava longas filas na entrada e grande expectativa dos visitantes.
Fique conectado