TechBlog
Últimas Notícias

Reforço do Palmeiras cita jogo contra Chelsea e explica saída da Inglaterra

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ramón Sosa foi apresentado como novo reforço do Palmeiras, na tarde desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol. O terceiro reforço mais caro da história do clube estava no Nottingham Forest, e explicou por que não hesitou em trocar o futebol inglês pelo Alviverde.

Um passo muito grande para mim e para minha carreira vir para cá. Não é retrocesso. O Palmeiras está em alto nível, briga por muitas coisas. Saiu do Mundial jogando de igual para igual com o Chelsea. Vou crescer muito como pessoa e como jogador aqui. Sosa.

A passagem de Sosa pela Premier League só durou nove meses. O atacante paraguaio disputou 23 jogos, marcou 3 gols e deu 1 assistência.

Sosa custou ao Palmeiras 12,5 milhões de euros (R$ 81 milhões na cotação atual), e pode chegar a 14 milhões de euros (R$ 91 milhões) com valores em bônus. Ele assinou com o Alviverde até o meio de 2030.

O jogador é o novo camisa 19 do Palmeiras. Ele afirmou que tem como posição favorita a ponta esquerda, mas não tem nenhum problema para jogar no lado direito.

VEJAS OUTRAS FALAS DE RAMÓN SOSA

Características em campo: “Eu sou um atacante que joga pela esquerda e pela direita. Não tenho problema. No Nottingham, jogava pela esquerda. Na seleção, pela direita. Não terei problema. O Abel vai dizer por onde vou jogar”.

Relação com os gringos que já estavam no Palmeiras: “Eu conversei muito com o Gustavo Gómez na seleção. Ele falava maravilhas do clube. Eu também conheço o Palmeiras, vários jogadores passaram aqui que eu gostava. E o Gómez é um exemplo como pessoa e jogador. Também conhecia o Flaco, ele sempre dizia ‘vem para o Palmeiras, vem para o Palmeiras’. Ele conseguiu, estou aqui agora”.

Estêvão e Premier League: “Um jogador muito importante aqui e vai para uma liga muito competitiva. Conheço a liga, estava na Nottingham. Agora chego bem aqui e sei o que significa o Palmeiras. O Palmeiras briga por tudo, a exigência é grande”.

Relação com gringos do Corinthians: “Romero e Garro são meus amigos. Nós conversamos. Mas não falamos muito [sobre a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians]. Vou até mandar mensagem depois, mas até agora não falamos disso”.

“Eu sou o treinador do Botafogo. Minha concentração e entrega é para o clube. Estou comprometido, vou estar 100% com o clube. Não estou pensando em outra coisa”, disse Davide Ancelotti

Folhapress | 18:12 – 14/07/2025

Postagens relacionadas

Shia LaBeouf faz acordo para encerrar processo judicial que o acusava de abuso

56 anos atrás

Trump pressiona Powell para reduzir taxas de juros durante visita ao Fed

56 anos atrás

Caixa inaugura primeira agência móvel na segunda maior favela do Brasil

56 anos atrás
Sair da versão mobile