- O relatório de sustentabilidade do grupo-IB revela uma economia significativa nas emissões
- O combate ao crime cibernético, sem surpresa, ajuda a cortar as emissões
- Isso ocorre em um momento em que as emissões tecnológicas estão em uma alta de todos os tempos
O combate ao crime cibernético e o desmantelamento de redes maliciosas está tendo um efeito surpreendente na remoção de emissões nocivas, afirmou novas pesquisas.
Grupo IB-S Relatório de Sustentabilidade revelou o trabalho da organização em desmantelar redes de crime cibernético e remover o controle criminal sobre computadores corrompidos, causou 10k tco₂e nas emissões foi salvo
Este é o equivalente a um carro movido a gasolina que viaja até 52 milhões de quilômetros, ou o carbono capturado por 48.000 mudas de árvores cultivadas por dez anos – ou 22,4m kWh de consumo desnecessário de eletricidade.
Preocupações de sustentabilidade tecnológica
Em 2024, o Grupo-IB contribuiu para os esforços e operações da aplicação da lei local e internacional para desmantelar 207.442 computadores comprometidos e removê-los do controle criminal.
Além disso, mais de US $ 2,7 bilhões foram evitados em perdas de engenharia social e 65 milhões de vítimas em potencial foram protegidas, bem como 1.221 criminosos presos.
Isso ocorre no momento em que as emissões estão sob escrutínio significativo, pois os desenvolvimentos de IA e data center levaram a um grave aumento nas emissões do setor de tecnologia, agora representando 3% da produção global de carbono, que se prevê subir para 13% até 2030.
“A segurança cibernética deve proteger mais do que os dados-ele deve proteger nosso futuro compartilhado”, disse Anastasia Komissarova, vice-CEO do Group-IB.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Com o consumo de energia de data centers agora equivalente ao uso total de energia do Japão, e os data centers do Google sozem, tendo usado mais de quatro bilhões de galões de água apenas em 2021 – é fácil ver por que as empresas de tecnologia estão tão ansiosas para provar que qualquer sustentabilidade vence.
“Estamos refinando nossa arquitetura de produtos para cortar o uso de energia, acionando os escritórios renováveis, implantando IA apenas sob rigorosos controles éticos e de privacidade e moldando um local de trabalho onde o talento diverso pode se destacar”, acrescentou Komissarova.
“Ao tornar nosso progresso público, pretendemos provar que a inovação, a segurança e a sustentabilidade podem avançar juntos e elevar a fasquia para toda a indústria de segurança cibernética”.
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado