Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Pilgrim’s eleva quadro de funcionários antes da perda de trabalhador migrante nos EUA
Economia

Pilgrim’s eleva quadro de funcionários antes da perda de trabalhador migrante nos EUA 

O governo de Donald Trump encerrou políticas que permitiam que migrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela trabalhassem e vivessem legalmente nos EUA

A norte-americana Pilgrim’s Pride, pertencente à empresa brasileira JBS (BDR: JBSS32), aumentou o quadro de funcionários de suas unidades de processamento de frango nos últimos meses, para se preparar para a perda de muitos trabalhadores migrantes, disseram executivos da companhia.

O governo de Donald Trump encerrou políticas que anteriormente permitiam que migrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela trabalhassem e vivessem legalmente nos Estados Unidos.

Esses migrantes representavam entre 10% e 20% da força de trabalho da indústria de frigoríficos no início deste ano.

O CEO da Pilgrims, Fabio Sandri, disse em teleconferência com analistas que a empresa estava com 105% da capacidade de pessoal em suas diversas plantas de frango em todo o país durante o segundo trimestre, para se preparar para a perda desses trabalhadores.

“Tínhamos alguns funcionários com esses vistos e, devido à revogação, tivemos que substituir esses membros da equipe”, disse ele. “Até agora, conseguimos manter nossas plantas completamente supridas de pessoal.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *