TechBlog
Últimas Notícias

Os usuários leais do Spotify estão com raiva novamente – aqui estão três razões pelas quais as pessoas estão irritadas com recomendações de música patrocinada

Se você é um usuário ávido do Spotify, pode ter encontrado suas recomendações patrocinadas na página inicial – e se você é como eu e não, considere -se entre as sortudas.

Em resumo, as recomendações patrocinadas são pequenos pop-ups em sua página inicial que mostram sugestões musicais, mas em forma de anúncios, e eles estão esfregando os usuários do Spotify da maneira errada recentemente-especialmente aqueles que pagam assinaturas premium.

Um post recente do Reddit sobre recomendações patrocinadas (veja abaixo) obteve mais de cem respostas, com os usuários compartilhando seus pensamentos sobre recomendações patrocinadas e quando e onde aparecem. Apesar de não declarar explicitamente como os usuários podem optar por não participar, há uma maneira de contornar isso.

Os anúncios para um serviço que você pagam para adicionar gratuitamente é absolutamente diabólico. de r/truespotify

Para parar de ver conteúdo patrocinado, tudo o que você precisa fazer é entrar no Spotify na sua área de trabalho (você não pode fazer isso no aplicativo) e ir para a seção ‘Conta’. A partir daí, vá para a ‘privacidade da conta’ e desative a alternância de ‘anúncios personalizados’, e você deve estar livre de sugestões musicais patrocinadas.

Embora alguns usuários não pareçam estar muito preocupados em ver recomendações patrocinadas, eles provaram ser um grande desligamento para os outros, e aqueles que não são fãs compartilharam três objeções principais no tópico do Reddit acima.

Embora alguns usuários do Spotify no Reddit tenham sido abertos a recomendações de música patrocinadas, uma queixa comum de outros está aparecendo no conteúdo patrocinado de artistas com os quais nunca se envolveram – o Comportamento do Spotify Classic.

Comentário de r/truespotify

Um usuário (mostrado acima) destacou que a recomendação patrocinada pop-up forçou novas músicas de artistas maiores, como Drake e Taylor Swift em sua página inicial, apesar do usuário nunca ter transmitido sua música, o que parece um pouco presunçoso para dizer o mínimo

Esses slots recomendados são evidentemente reservados para artistas mais populares que podem se dar ao luxo de pagar o Spotify, resultando em suas músicas sendo promovidas às custas de artistas em ascensão que, de outra forma, poderiam aparecer nas recomendações dos usuários. Dito isto, o Spotify mostrou conteúdo patrocinado dos usuários de artistas realmente seguem e transmitem, não seria um problema.

2. Spotify não indica isso quando você se inscreve no Premium

Outro argumento que o pagamento de usuários do Spotify aumentou é que, quando você se inscreve em uma associação ao Spotify, não há menção no processo de inscrição de que os usuários possam ter recomendações patrocinadas.

Comentário de r/truespotify

No entanto, alguns usuários disseram que se preocupam apenas com reprodução de música sem anúncios e dizem que as recomendações patrocinadas são uma intrusão razoável. Por outro lado, outros acreditam firmemente todas as áreas do ecossistema do Spotify, incluindo podcasts e a própria página inicial, devem estar livres de conteúdo patrocinado. Eu estou com o último.

Se há uma coisa em que os fãs do Spotify podem concordar coletivamente, é a importância de apoiar artistas menores, que mencionei anteriormente, e os usuários apontaram que as recomendações patrocinadas empurram os próximos lançamentos de música que os usuários já foram criados, bem como músicas de artistas que já seguem.

No entanto, há outro fator que parece estar ligado à forma como as sugestões musicais patrocinadas são apresentadas: Tiktok.

Comentário de r/truespotify

Não há como negar que a circulação de mídia social desempenha um papel importante na promoção de novas músicas – pegue o mais recente álbum de Addison Rae, por exemplo, que atualmente está fazendo as rodadas nas mídias sociais e que é mencionado no Post do Reddit.

Isso é algo que os usuários já expressaram decepção on-line, destacando suas experiências com o Spotify, atravessando suas listas de reprodução com hits virais e empurrando seu conteúdo de vídeo vertical no estilo Tiktok. Agora, pode ser possível que a música viral esteja interferindo em recomendações patrocinadas.

Dada a quantidade de usuários que se apresentaram para compartilhar sua frustração com o conteúdo patrocinado, é justo o Spotify se apresentar e abordar essas preocupações. Isso será uma prova de quanto isso se importa com seus assinantes, mas todos sabemos qual será o resultado.

Você também pode gostar

Informações de TechRadar

Postagens relacionadas

Instituição do Grammy convida novos membros com ênfase em diversidade

56 anos atrás

Paul Krugman vê Pix como ‘futuro do dinheiro’, mas não espera que EUA sigam exemplo do Brasil

56 anos atrás

Os melhores filmes sobre o Fim do Mundo

56 anos atrás
Sair da versão mobile