- As preocupações dos pais sobre o tempo de tela crescem à medida que as crianças passam quatro horas online durante as férias de verão
- A atualização líquida segura ajuda apenas as famílias do Reino Unido, apesar da Vodafone operando em mais de 20 países
- O tempo de tela não estruturado aumenta durante os intervalos escolares, provocando uma nova demanda por limites digitais em casa
À medida que as férias de verão trazem mais liberdade e menos rotinas, as crianças estão gastando muito mais tempo online, mas novas pesquisas alertaram sobre os riscos que isso poderia trazer.
UM relatório De Vodafonethree, revelou o tempo de tela entre 8 e 17 anos, subiu até quatro horas de uso não estruturado por dia, um aumento de 42% em comparação com o período escolar.
Enquanto parte desse tempo é gasta em contato com os amigos ou ocupando longas viagens, quase dois terços (65%) dos pais do Reino Unido expressaram preocupação com os hábitos digitais de seus filhos durante os intervalos escolares e o impacto geral sobre eles.
Salvaguardas digitais para crianças chegam, mas não para todos
Em resposta, Vodafonethree planeja lançar uma grande atualização para o seu Aplicativo líquido seguro Oferecendo recursos aprimorados de controle dos pais projetados para ajudar as famílias a gerenciar o uso de dispositivos com mais facilidade.
“O tempo de tela não estruturado tende a aumentar naturalmente durante as férias de verão, por isso nos unimos à Digital Conscientt UK para oferecer orientações práticas e amigáveis aos pais”, disse Nicki Lyons, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade da Vodafonethree.
“Combinado com nosso serviço líquido seguro, que oferece os controles parentais mais abrangentes de qualquer rede principal do Reino Unido, as famílias podem se sentir mais confiantes de navegar no mundo digital e desfrutar de uma férias de verão mais seguras e equilibradas”.
O aplicativo Net Secure, que atualmente oferece filtragem e proteção básica, em breve permitirá que os pais do Reino Unido gerenciem conexões móveis e de banda larga doméstica através de uma única interface.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Seu objetivo é criar uma maneira mais simples de as famílias limitarem o acesso a conteúdo inadequado, reduzir as distrações e incentivar rotinas mais saudáveis.
Os recursos do aplicativo incluem “Pausar a Internet”, “Modo de dormir”, filtros de conteúdo e uma configuração de “tempo de foco” que bloqueia certos aplicativos durante os períodos de estudo.
Enquanto Vodafonethree descreve a ferramenta como oferecendo o conjunto mais completo de controles parentais entre as principais redes do Reino Unido, ela não substitui outras formas de proteção digital.
O aplicativo não inclui proteção antivírus ou ransomware, e sua principal função é controlar o acesso em vez de detectar ameaças.
As famílias que desejam melhorar a segurança digital geral ainda podem precisar de software separado para proteger contra malware ou ataques mais sofisticados.
No entanto, apesar de seu alcance global, a empresa está disponibilizando o aplicativo atualizado apenas para seus clientes do Reino Unido, sem nenhum custo adicional.
Isso levanta questões, principalmente dada a natureza universal das questões envolvidas.
Os pais da empresa -mãe Vodafone muitos mercados enfrentam preocupações semelhantes sobre o tempo de tela, conteúdo prejudicial e falta de supervisão, mas são deixados de fora por enquanto.
“Sabemos que as férias de verão podem ser um momento desafiador. Isso nem sempre pode ser evitado, mas sem estrutura, pode levar a uma maior exposição a danos on -line, efeitos na saúde mental e hábitos tecnológicos prejudiciais que são difíceis de desfazer”, disse Emma Robertson, CEO da Digital Conscients UK.
Fique conectado