- O Windows 11 teve uma mudança nos testes para otimizar a barra de tarefas
- O ajuste tornou a data e a hora da exibição na bandeja do sistema mais compacta
- Microsoft abandonou a ideia devido a feedback negativo dos testadores, mas isso parece míope, e não sei por que as escolhas não foram fornecidas aqui
O Windows 11 não estará recebendo um painel de data e hora simplificado na barra de tarefas, uma ideia que foi introduzida no visualização construídas no passado, e o motivo é simples – os testadores odiavam essa aparência mais simplificada (aparentemente).
A rejeição da data e hora caiu o ano, por isso mostrou apenas o dia e o mês, além de abandonar o rótulo AM ou PM a partir da época. O resultado foi uma medida de economia de espaço na bandeja do sistema – liberando a largura de um ícone – que funcionou com bastante eficácia, pensei, para otimizar essa parte da barra de tarefas (na parte inferior direita da área de trabalho).
Zac Bowden do Windows Central Lembrou -se de que essa mudança havia sido interrompida nos testes – e nunca reintroduziu – e perguntou em X sobre quando pode retornar, recebendo uma resposta do Brandon LeBlanc, da Microsoft (gerente de produto sênior do Windows).
O feedback que recebemos sobre isso não foi agradável. É por isso que desapareceu.12 de julho de 2025
Como LeBlanc indica, havia claramente um feedback negativo sobre essa idéia e, portanto, foi abandonada.
Houve outro ajuste que acompanha essa alteração, na qual as notificações Bell não apareceram na bandeja do sistema quando o modo ‘não perturbe’ foi ligado. Isso também foi descartado.
Análise: Um caminho do meio não vale o esforço?
Precisamos do ano mostrado na tela do relógio na barra de tarefas? Eu argumentaria muito não (embora possa ser útil para os viajantes do tempo, talvez – os jornais mais difíceis de encontrar hoje em dia para a revelação do ano muito importante). Quanto à indicação de se é de manhã (AM) ou da tarde (PM), talvez haja mais um argumento para isso, embora novamente, não seja necessário (e eu uso o relógio de 24 horas de qualquer maneira, tornando-o redundante, é claro).
Aprecio que algumas pessoas não gostem da aparência do novo relógio e das informações de data, e isso é justo o suficiente. Então, minha pergunta para a Microsoft é: por que não apenas ter uma escolha de qual configuração você deseja? Parece um compromisso bastante simples o suficiente para permitir que as pessoas escolham, e de fato uma opção para ter o caso mais compacto, ou a data e hora padrão, estavam presentes no teste de volta quando. (Você pode alternar ‘mostrar um tempo e o dia na bandeja do sistema’ nas opções de data e hora no aplicativo Configurações).
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Escolhendo o que você quer – isso não é o melhor dos dois mundos? E se a Microsoft estivesse preocupada com a mudança que as pessoas confundiam, a empresa poderia simplesmente fazer da forma tradicional o padrão – e o modo compacto uma alteração necessária para optar (alternando a configuração relevante).
Não vejo como esse não foi o caminho escolhido, francamente, a menos que a Microsoft pensasse que tão poucas pessoas queriam o novo layout (abandonado) que não valia o esforço para implementar o ajuste (ou que estava aumentando as opções de barra de tarefas desnecessariamente, pois já existem algumas).
Mesmo que fosse o caso entre os testadores que a mudança foi praticamente odiada – o que só posso assumir foi o caso – a Microsoft deve lembrar que esses insiders do Windows são entusiastas mais hardcore cujas opiniões podem não refletir o público mais amplo. De fato, olhando para algumas das reações on -line, está claro que há algum sentimento de que a visão compacta para a data e a hora foi apreciada em alguns trimestres (e sim, ainda abatido em outros, para ser justo).
Estou apenas escolhendo aqui? Sim, até certo ponto, e é claro que isso está longe de ser o maior problema com o Windows 11 – isso é uma pequena fritada comparativa, naturalmente – mas ainda me parece estranho que a Microsoft não se comprometa aqui e forneceu uma escolha.
Fique conectado