TechBlog
Últimas Notícias

ONU: 4 milhões de pessoas podem morrer de aids devido a cortes dos EUA

A ONU alertou hoje que poderão ocorrer seis milhões de novas infeções por HIV e quatro milhões de mortes adicionais relacionadas com a doença até 2030 se os cortes nos fundos dos Estados Unidos persistirem.

Em um relatório publicado em Joanesburgo, África do Sul, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (ONUSIDA) afirmou que as suas projeções apontam para esse cenário no caso de uma “interrupção permanente” do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio da Aids (PEPFAR), que previa cerca de 4,3 bilhões de dólares (cerca de R$ 28 bilhõess) de “apoio bilateral” para este ano.

Os programas contra o HIV (vírus causador da aids) em todo o mundo, enfrentam “reduções drásticas e repentinas no financiamento da resposta global ao HIV anunciadas pelo Governo dos Estados Unidos no início de 2025”.

“Estes serviços foram interrompidos da noite para o dia quando o Governo dos Estados Unidos mudou as suas estratégias de assistência externa”, indica-se no relatório, intitulado “Aids, crise e o poder de transformar”.

Leia Também: Variante XFG da Covid é detectada no Brasil e avança pelo mundo

Postagens relacionadas

Bolsonaro pede urgência aos Poderes para que atendam exigências de Trump

56 anos atrás

Fluminense prepara proposta de compra para Nonato, do Santos

56 anos atrás

Homem é morto ao cobrar dívida de R$ 25 do vizinho no Rio de Janeiro

56 anos atrás
Sair da versão mobile