- Novas propostas de ransomware definidas para serem implementadas pelo governo do Reino Unido
- Isso inclui a proibição de pagamentos de resgate por serviços públicos
- Os ataques de ransomware custam à economia do Reino Unido milhões por ano
Um novo conjunto de regulamentos cibernéticos está sendo introduzido pelo governo do Reino Unido em uma medida para proteger os serviços públicos britânicos da crescente ameaça de ransomware.
Sob as novas diretrizes, organizações públicas como o NHS, conselhos locais e escolas serão proibidos de pagar demandas de resgate – uma medida que procura dissuadir os criminosos de segmentar instituições públicas.
“Estima-se que o ransomware custe à economia do Reino Unido milhões de libras a cada ano, com recentes ataques de ransomware de alto perfil destacando os riscos operacionais, financeiros e até com risco de vida,“ o A declaração do governo argumenta.
Modelo de Negócios Criminais
Entre os ataques de alto nível aos serviços públicos nos últimos tempos, há um ataque de ransomware a um hospital do NHS, cujas interrupções contribuíram para a morte de um paciente – descrevendo o quão prejudicial e prejudicial esses ataques podem ser, não apenas financeiramente, mas também em um nível pessoal.
O ransomware como serviço (RAAS) é uma indústria de vários milhões de libras e que atrai organizações vulneráveis sem proteções premium de segurança cibernética.
As organizações públicas no Reino Unido com restrições orçamentárias crônicas são particularmente vulneráveis, não apenas porque não podem pagar a segurança de primeira classe, mas também porque fornecem serviços críticos que têm impactos devastadores se interrompidos.
De acordo com o novo conjunto de propostas, as empresas que não são cobertas pela proibição devem notificar o governo se pretendem pagar o resgate – dando ao governo a oportunidade de fornecer conselhos e apoio a eles, incluindo notificá -los se algum pagamento corre o risco de violar a lei enviando dinheiro para sancionados grupos criminais, muitos dos quais se baseiam na Rússia.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
“O ransomware é um crime predatório que coloca o público em risco, destrói os meios de subsistência e ameaça os serviços de que dependemos:“ Comentários, o ministro da segurança Dan Jarvis. “Ao trabalhar em parceria com a indústria para avançar nessas medidas, estamos enviando um sinal claro de que o Reino Unido está unido na luta contra o ransomware”.
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado