A empresa controladora da Tiktok, Bytedance, está desenvolvendo um novo dispositivo XR sob sua marca Pico-óculos de realidade mista para desafiar o dispositivo que o dispositivo de codinome Phoenix) está trabalhando.
Eu testei os dois últimos dispositivos XR do Pico, o Pico 4 e o Pico 4 Ultra, e embora esses dispositivos fossem sólidos, eles tinham algumas falhas significativas que eram impossíveis de ignorar. Francamente, mudar seu design para óculos de óculos também não resolverá esses problemas.
Enquanto estou animado com A informaçãoO relatório (por trás de um paywall) para uma abordagem mais fina da XR Tech, acredito que o Pico deve levar as coisas adiante e diminuir até que nos dê óculos inteligentes, com apenas recursos de IA ou IA e AR para corresponder aos produtos prometidos pela Meta, Android XR e outros.
O que há de errado com o pico?
Na minha revisão do Pico 4 e na minha revisão subsequente do Pico 4 Ultra, dei a cada dispositivo quatro estrelas.
Em termos de hardware, eles possuem algumas especificações sólidas a um preço muito acessível e, com complementos exclusivos, como seus rastreadores de movimento, você pode trazer rastreamento de pé e corpo impressionantemente preciso para títulos compatíveis.
No entanto, os dois lutaram severamente quando se tratava de software e disponibilidade.
O Software Pico não ofereceu aos usuários nada que eles não possam obter no Meta, enquanto a Meta tem muitos jogos e serviços exclusivos que você não pode desfrutar no Pico. Ou seja, com exceção de um aplicativo TIKTOK dedicado que você pode encontrar no Pico, mas se você estiver preocupado com a falta de alma de queimará o telefone no seu telefone, há um nível além do que está usando um vazio escuro enquanto imerso em VR.
Também senti que o sistema operacional do fone de ouvido Pico não está a par do Horizon OS da Meta.
Quanto à disponibilidade, embora a tecnologia da Pico seja comprada aqui no Reino Unido e em várias outras regiões, ela não está disponível nos EUA. Um dos principais benefícios da RV é que você pode se conectar a qualquer pessoa em qualquer lugar, mas isso não é possível se o produto não estiver disponível para todos em primeiro lugar – especialmente um país -chave como a América.
Como os óculos resolveriam isso?
Os óculos de realidade mista tornariam o Tech mais esbelto da Pico, mas sem software aprimorado e um sólido conjunto de exclusivos, não tornaria o dispositivo XR de próxima geração mais atraente. Qual é a utilidade de um kit bem projetado e poderoso se não for tão útil quanto seu maior rival?
Os óculos AR – ou óculos AI – são um jogo de bola diferente.
Na AR, a Meta não possui o monopólio que possui efetivamente no espaço VR, nem tem a mesma qualidade e quantidade de software exclusivo. Ou seja, seria muito mais fácil para Pico e outros – como os projetos do Android XR do Google – sair do portão com óculos que são (da perspectiva de hardware e software) no par ou mesmo à frente do que a Meta tem a oferecer.
Os óculos do Pico podem oferecer áudio Bluetooth, uma IA competente e câmeras para capturar conteúdo de uma perspectiva em primeira pessoa. Ele poderia substituir a capacidade da Meta de transmitir diretamente ao Instagram pela capacidade de transmitir direto para Tiktok – sem dúvida uma habilidade mais útil aos olhos dos criadores de conteúdo.
Nada disso é dizer que o Pico deve desistir completamente dos espaços VR e Sr.
Teremos que esperar e ver o que Pico e Bytedance nos dão a seguir. Espero que sejam óculos, mas não ficarei chateado se forem óculos que podem provar que eu estou errado.
Fique conectado