- OpenAI diz que o GPT-5 está sendo lançado a todos os usuários, substituindo modelos anteriores por efeito imediato
- O ChatGPT agora inclui o roteamento automático de modelos via modelos GPT-5
- As APIs corporativas ainda incluem acesso a modelos mais antigos – mas não por muito tempo
Após o lançamento do GPT-5 pelo OpenAI, seu modelo mais avançado até o momento, a gigante da IA removeu vários modelos de geração anterior de seu repertório com efeito imediato.
O lançamento do GPT-5 viu o OpenAi aposentar oficialmente seus modelos de geração anterior (GPT-4O, O3, O4-Mini e O4-Mini-Alto) para muitos usuários, em vez de mudar para tornar o GPT-5 a opção padrão em todas as camadas, incluindo contas gratuitas.
No entanto, agora significa que os usuários não poderão mais escolher de modelos de geração anterior para seus Ferramentas de IA, que podem ter preferido para cargas de trabalho específicas.
GPT-5 substitui o GPT-4O e outros modelos anteriores
O lançamento ocorre quando o ChatGPT se aproxima de 700 milhões de usuários semanais, incluindo cinco milhões de usuários de produtos de negócios pagantes, cujas vidas promete revolucionar, desbloqueando “maior produtividade, eficiência e produção criativa”.
Com o lançamento do modelo mais recente do OpenAI, os usuários não poderão mais escolher modelos específicos como o GPT-4O para determinadas tarefas, com o GPT-5 prometendo ser um agente unificado que pode responder rapidamente e raciocinar profundamente, tudo em um só lugar.
Os usuários da empresa e da EDU manterão o acesso a modelos herdados por 60 dias, com o acesso do GPT-5 chegando apenas uma semana após seu lançamento inicial, o que significa que eles terão apenas um curto período de tempo para considerar como continuar avançando.
As empresas que usam a API também manterão o acesso a modelos de geração anterior, que não estão planejados para serem preteridos por enquanto.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
De acordo com o Openai’s anúncioO GPT-5 agora pode superar muitos trabalhadores em cerca de 40 campos, incluindo direito, vendas, logística e engenharia, com cerca de 45% menos alucinações que o GPT-4O.
Várias iterações também estão sendo lançadas, incluindo diferentes personalidades e tons predefinidos no GPT-5, um pensamento mais profundo do GPT-5 e do GPT-5 Pro, disponível para assinantes de camada profissional. O GPT-5 Mini também servirá como um retorno para usuários de nível inferior e gratuitos que atendem ao limite regular do GPT-5.
Embora a família GPT-5 prometa uma ampla gama de aplicativos e desempenho aprimorado, muitos usuários da empresa dizem que o desempenho do GPT-4O foi melhor para tarefas casuais-um modelo que não poderão mais usar.
Certamente, porém, a mudança deveria vir, já que o CEO da Openai, Sam Altman, havia criticado anteriormente o seletor de modelos por ser muito complexo, sugerindo a unificação.
À medida que os modelos melhoram, inclusive com o lançamento do GPT-5, o Openai prevê um mundo onde as empresas possam realizar “melhor tomada de decisão, colaboração melhorada e resultados mais rápidos em trabalhos de alto risco”.
Fique conectado