- O íon 6600 oferece até 88pb por rack e, a 122 TB, Micron está escalando SSDs muito além dos limites típicos
- Com 36 SSDs em 2U, a Micron permite 4,42pb em uma configuração de servidor compacto
- Micron Projects Diário economia de energia equivalente a alimentar 124 casas americanas com instalações 2Eb
Micron tem anunciado Uma grande expansão de sua linha de armazenamento com uma nova entrada no espaço SSD de alta capacidade, o íon 6600.
A empresa diz que esse SSD baseado em PCIE Gen5 está agora disponível em uma configuração de 122 TB e deve escalar até 245 TB no início de 2026.
A empresa está posicionando seu novo modelo como um desafio direto para unidades de disco rígido nos data centers de hiperescala e empresa, com o objetivo de oferecer maior eficiência em termos de consumo de energia, espaço físico e densidade de armazenamento.
Alternativo do disco rígido para ambientes pesados de dados
O Ion 6600 faz parte de um portfólio mais amplo que também inclui o 9650 PCIE Gen6 e o 7600 SSD para tarefas de baixa latência.
Todos os três produtos são construídos sobre o G9 NAND da Micron, que a empresa afirma que permite ganhos significativos de desempenho e capacidade.
“Com o primeiro PCIE Gen6 SSD do setor, as capacidades líderes do setor e o SSD mais baixo com maior latência-todos alimentados pelo nosso primeiro a mercado G9 Nand-Micron não está apenas definindo o ritmo; estamos redefinindo a fronteira da inovação do Data Center”, disse Jeremy Business Werner, vice-presidente sênior e gerente geral do Microns do Microns.
Micron afirma que o íons 6600 pode fornecer até 88pb por rack, o que é enorme, considerando que muitos de seus rivais ainda estão abaixo de 40pb por rack.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Com suporte para até 36 E3.S SSDs em um servidor 2U, o design permite até 4,42pb por servidor.
“Com a seleção mais ampla da Supermicro de servidores otimizados de armazenamento da Petascale suportando até 36 E3.S SSDs, o Micron 6600 ION permite até 4,42pb por servidor 2U que oferece a maior densidade e eficiência de energia para grandes cargas de trabalho de IA de capacidade”, disse Michael McNerney, vice -presidente sênior, marketing e segurança de rede da Supermicro.
O ION 6600 oferece uma melhoria de densidade de 67% em relação às alternativas anteriores.
A Micron sugere que isso pode se tornar o maior SSD disponível comercialmente, permitindo que os data centers armazenem exabytes de informações com maior eficiência energética.
No entanto, seu papel na substituição dos discos rígidos dependerá de resistência a longo prazo, economia de custo por terrabyte e compatibilidade entre as plataformas.
Dito isto, o 6600 Ion usa apenas 1 watt por 4,9 TB, um número que diminui o sorteio das matrizes tradicionais de HDD.
Projetos Micron que as instalações escalam para 2 exabytes podem resultar em economia diária de energia equivalente a alimentar 124 casas dos EUA.
Essas reivindicações apontam para uma economia operacional significativa, mas a implantação em larga escala dependerá de mais do que apenas métricas de energia.
Como a liderança da Micron Eyes nas categorias de SSD mais rápidas e maiores SSD, a mudança real dos HDDs dependerá do desempenho sustentado sob pressão e vantagens significativas de custos em geral.
Fique conectado