- Novas propostas procuram proteger cabos submarinos contra adversários estrangeiros
- Isso inclui uma negação padrão de contratos para empresas chinesas
- Os cabos submarinos carregam 99% do tráfego da Internet
Uma proposta recente da FCC descreve os planos de ‘desencadear investimento de cabo submarino’ para ‘acelerar o construção da infraestrutura de IA’ nos EUA, enquanto também se esforça para ‘proteger os cabos contra adversários estrangeiros, como a China’.
Se adotado, isso pode significar que uma série de medidas seria implementada para proteger os cabos submarinos, aplicando uma ‘presunção de negação’ para os candidatos do Estado Adversário para licenças controladas e estabelecendo requisitos de segurança física e cibernética, além de restringir acordos de leasing a essas organizações.
Além disso, o relatório propõe a proibição do uso de ‘equipamentos cobertos’ na infraestrutura de cabo submarino – embora o relatório não forneça uma definição do termo.
Heróis desconhecidos
A sabotagem dos cabos submarinos seria sem dúvida catastrófica, não apenas para os EUA, mas para praticamente todas as partes do mundo.
Os cabos carregam 99% de todo o tráfego da Internet, lidando com aproximadamente US $ 10 trilhões de transações financeiras diárias.
A tecnologia de satélite, embora ativa, ainda não é capaz de lidar com o mesmo volume de tráfego. Como o presidente da FCC, Brendan Carr, descreveu, os cabos submarinos são os ‘heróis desconhecidos das comunicações globais’.
Há precedentes para esse tipo de ordem, com as campanhas Huawei e ZTE enfrentando ‘RIP e substituir’ em 2020, em uma tentativa de remover a tecnologia chinesa da infraestrutura dos operadores rurais, como parte de um esforço maior para excluir os fornecedores chineses do mercado dos EUA.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
“À medida que os EUA constroem os data centers e outras infraestruturas necessárias para liderar o mundo nas tecnologias de IA e da próxima geração, esses cabos são mais importantes do que nunca. Ao mesmo tempo, como o presidente Trump reconheceu há muito tempo: ‘Segurança econômica é segurança nacional’, diz o presidente Carr.
“Vimos infraestrutura de cabo submarino ameaçada nos últimos anos por adversários estrangeiros, como a China. Portanto, estamos tomando medidas aqui para proteger nossos cabos submarinos contra a propriedade de adversários estrangeiros e o acesso, bem como ameaças cibernéticas e físicas”.
Fique conectado