- O Google diz que planeja pausar o uso do data center em momentos importantes
- Data centers usam enormes quantidades de energia, forçando a grade
- A demanda global de energia está aumentando à medida que a IA é amplamente adotada
Não é segredo que a IA e os data centers estão consumindo energia (e água) a um ritmo alarmante, e tornou-se aparente que os níveis atuais de consumo estão muito acima do que a maioria das grades de energia pode suportar de maneira viável a longo prazo, um problema que só aumentará à medida que mais organizações implantam IA no dia-a-dia.
Essa verdade infeliz não está perdida nos gigantes da tecnologia, que agora estão se esforçando para tentar mitigar os encargos pesados de sustentabilidade, o desenvolvimento de IA os deixou – e O Google agora anunciou Começará a mudar ou reduzir a demanda de energia durante ‘certas horas ou épocas do ano’.
Essa ‘resposta à demanda’ significa que os data centers estão interconectados mais rapidamente, e a necessidade de criar novas usinas de transmissão e energia é diminuída – ajudando os operadores da grade a gerenciar as grades de energia com mais eficiência e eficácia.
A flexibilidade traz força
Um verão de intensas ondas de calor e condições climáticas extremas viu uma alta demanda por energia, pois as unidades de ar condicionado estão se tornando uma necessidade.
A IA ainda não é uma necessidade para a grande maioria dos usos; portanto, o Google concordou em pausar ou reagendar tarefas não urgentes até que o aumento da demanda termine.
Em parceria com o Indiana Michigan Power (I&M) e a Tennessee Valley Authority, o novo acordo aproximará o Google à sua ambição de energia sem carbono 24/7, ajudando a “preencher a diferença entre o crescimento da carga de curto prazo e as soluções de energia limpa de longo prazo” e a oferecer benefícios imediatos.
“À medida que adicionamos novas cargas grandes ao nosso sistema, é fundamental fazer parceria com nossos clientes para gerenciar efetivamente os recursos de geração e transmissão necessários para atendê -los”, disse Steve Baker, presidente e diretor de operações da I&M.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
“A capacidade do Google de alavancar a flexibilidade da carga como parte da estratégia de atender à sua carga será uma ferramenta altamente valiosa para atender às suas necessidades futuras de energia”.
Fique conectado