- O Google acabou de confirmar que não recebeu nenhum pedido oficial do governo do Reino Unido para enfraquecer a criptografia ou fornecer acesso de backdoor aos dados do usuário
- No início deste ano, a Apple foi convidada a fornecer um backdoor de criptografia no recurso avançado de proteção de dados do iCloud
- Isso marca uma divisão crescente na forma como os gigantes da tecnologia são afetados pela controversa controversa Lei de Powers Investigatórios e suas implicações globais para a privacidade
O Google acaba de admitir que o governo do Reino Unido não solicitou acesso a dados de usuário criptografados de ponta a ponta.
Enquanto isso, a Apple foi atingida por um Aviso de Capacidade Técnica (TCN) sob a Lei de Powers Investigatórios (IPA) de 2016, forçando -a a fechar seu recurso de proteção de dados avançado do iCloud no Reino Unido como resultado.
A reação que seguiu o pedido de acesso do Reino Unido a dados criptografados de ponta a ponta da Apple ecoou por todo o resto do mundo. Agora, a solicitação pode ter sido mais direcionada do que parecia primeiro, com o Google aparentemente imune a ela por enquanto.
“Não recebemos um aviso de capacidades técnicas”
Em fevereiro deste ano, as autoridades do Reino Unido solicitaram que a Apple quebrasse suas políticas de criptografia de ponta a ponta no recurso Advanced Data Protection (ADP). O ADP não está ligado por padrão, mas quando ativado, adiciona uma camada extra de segurança. Nem mesmo a Apple pode acessar os dados que foram criptografados dessa maneira; É completamente privado.
Sem surpresa, a ordem não foi recebida com uma recepção quente. A crescente escrutínio da Lei de Ponses de Investigação (IPA) do Reino Unido levou os senadores dos EUA a investigar se outras empresas também receberam solicitações semelhantes.
De acordo com TechCrunchGoogle se recusou a responder perguntas sobre qualquer envolvimento do governo do Reino Unido quando solicitado pelo senador americano Roy Wyden. As empresas sujeitas a ordens de vigilância do governo não conseguem divulgá -las sob a lei do Reino Unido.
No entanto, Wyden divulgado Que pelo menos uma gigante da tecnologia confirmou que não recebeu esse aviso. Isso acabou sendo a Meta, que disse ao escritório de Wyden em março que não havia sido servido uma ordem para retratar seus serviços de criptografia.
Embora o Google permaneça em silêncio, parece ter quebrado esse voto de silêncio em um comunicado ao TechCrunch. Karl Ryan, porta -voz do Google, disse: “Não recebemos um aviso de recursos técnicos”.
Isso é uma confirmação tão boa quanto entraremos nessa situação. Se o Google tivesse recebido esse aviso, isso implicaria que o governo do Reino Unido estava pesquisando se um backdoor poderia ser adicionado à sua criptografia de ponta a ponta ou não.
Ryan também disse ao TechCrunch: “Nunca construímos nenhum mecanismo ou ‘backdoor’ para contornar a criptografia de ponta a ponta em nossos produtos. Se dizemos que um produto é criptografado de ponta a ponta, é”.
O governo do Reino Unido ainda pode recuar
Quando solicitado a construir um backdoor em seu serviço ADP, a Apple optou por desativar o recurso para os usuários no Reino Unido, deixando -os sem acesso a proteção de dados adicional.
Embora o uso de um dos melhores serviços de VPN possa ajudar a aumentar a privacidade on-line dos britânicos, certamente não substituirá a proteção de criptografia de ponta a ponta do iCloud da qual os usuários de outros países podem se beneficiar.
A ordem foi amplamente criticada em todo o mundo, com os legisladores dos EUA alertando contra “vulnerabilidades sistêmicas”. Enquanto isso, a Apple decidiu contestar o pedido no tribunal.
Mais recentemente, dois altos funcionários britânicos revelaram que o governo do Reino Unido poderia ter que desistir de buscar backdoors de criptografia devido à reação do governo dos EUA. “Eles não querem que nós mexemos com suas empresas de tecnologia”, disseram eles.
Não importa onde este caso lidera, o fato de a Apple estar envolvido, mas o Google se afastou ileso, é um desenvolvimento interessante. O status de mão-de-off do Google pode oferecer garantias de que as demandas de criptografia do Reino Unido não são tão abrangentes quanto apareceram pela primeira vez-pelo menos ainda não.
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado