- O ExpressVPN finalmente implementou o suporte para o protocolo VPN Wireguard
- A resistência ao guard de arame pelo ExpressVPN resultou no desenvolvimento de seu protocolo de luz
- Post-Quantum Wireguard foi adicionado aos aplicativos Windows, iOS e Android ExpressVPN, com macOS a seguir
Depois de mais de cinco anos recusando-se a adotar o protocolo, chegando ao ponto de desenvolver sua própria alternativa, o ExpressVPN finalmente adotou o Wireguard-e tornou a segurança quântica.
Em um movimento que afetará toda a indústria da VPN, o que os revisores da TechRadar classificaram como um dos melhores fornecedores de VPN do mercado no momento concebeu uma implementação do protocolo à prova de futuro, combinando Wireguard com o algoritmo de criptografia de próxima geração.
Qual é o protocolo Wireguard?
Vários protocolos diferentes – configurações de regras que gerenciam uma conexão VPN – estão atualmente em uso. Muitos fornecedores confiam em Wireguard, juntamente com soluções mais antigas como IKEV2/IPSEC, OpenVPN (que é revisado regularmente) e soluções proprietárias como o NordWhisper e a Lightway da Nordvpn.
Todos os protocolos atuais têm vários pontos fortes e fracos, bem como vulnerabilidades em potencial que ainda não foram descobertas. O WireGuard, que o ExpressVPN avaliou e rejeitado inicialmente em 2019, é usado por muitos serviços de rede privada virtual (VPN) e foi apontada como uma solução potencial para a Internet das coisas e a criptografia de dispositivos domésticos inteligente.
Enquanto isso, o ML-KEM é um padrão de criptografia resistente à quântica emitido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) no final de 2024 e amplamente bem-vindo pela comunidade de criptografia como a resposta superior às necessidades de criptografia pós-Quantum (PQE).
Ao finalmente incluir Wireguard em seu software cliente VPN e integrar o ML-KEM, o ExpressVPN ofereceu uma solução para todo o setor de VPN. Isso significa que qualquer provedor de VPN, grande ou pequeno, desde que execute seus próprios servidores, pode introduzir proteções de PQE.
Como o ExpressVPN tem observado Em uma postagem no blog: “As proteções pós-Quantum são praticamente inexistentes em implantações de produção … resolvemos essas lacunas e publicamos os resultados. Agora está no resto da indústria para recuperar o atraso”.
A partir de 6 de agosto de 2025, o Wireguard Post-Quantum está disponível nos aplicativos iOS, Android e Windows do ExpressVPN. O suporte ao macOS também seguirá em breve.
A computação quântica é realmente um risco para as VPNs?
Os computadores quânticos são reconhecidos há muito tempo como apresentando um risco significativo para os padrões de criptografia de corrente mais rigorosos. A matemática subjacente dos algoritmos de criptografia que pode levar milênios a serem resolvidos pelas máquinas de hoje pode ser quebrada relativamente rapidamente por computadores quânticos.
Isso claramente representa um risco para todas as formas de criptografia atual, principalmente VPNs. Ao criar uma rota criptografada pela Internet por meio de um servidor VPN usando um aplicativo VPN, os usuários esperam que seus dados permaneçam privados e a salvo da observação por ISPs, governos e maus atores.
A computação quântica interrompe isso completamente.
O white paper, “Post-Cantum Wireguard: um guia de implementação prática“Por engenheiros da ExpressVPN, Peter Membrey e Timo Beyel, afirma que, embora seu desenvolvimento de lâmina resolvesse a proteção pós-Quantum, eles estavam” preocupados com o fato de as implantações de Wireguard não estarem recebendo soluções simples adequadas aos fornecedores de VPN “.
O ExpressVPN não parou de mostrar ao restante da indústria da VPN o que fazer a seguir, introduzindo suporte de proxy HTTPS como uma opção de privacidade adicional. Isso é graças a Uma nova “parceria estratégica” com o Bitripple que integra a aceleração do LT3 à tira, fornecendo melhor transmissão de dados para conexões mais lentas da Internet.
Fique conectado