- Thomas Dohmke renuncia como CEO do Github, efetivo até o final de 2025
- O Github está se aproximando da Microsoft à medida que se alinha com os negócios da CoreAi
- O CEO da Microsoft diz que “os limites organizacionais internos não têm sentido” de qualquer maneira
O CEO do Github, Thomas Dohmke, tem anunciado Ele está renunciando como CEO da empresa quando a Microsoft começa a aproximar o GitHub de sua equipe COREAI.
Após a mudança, a Microsoft não nomeará um novo CEO do Github e a empresa não terá mais um único líder, em vez de se reportar mais diretamente à sua divisão Coreai.
Após uma passagem de quatro anos, Dohmke continuará a servir como CEO até o final de 2025, no entanto, ele aludiu a planejar uma nova startup.
O CEO do Github renuncia, nenhum novo CEO à vista
O COREAI, liderado pelo ex -executivo da Meta Jay Parikh, é a nova divisão da Microsoft para criar plataformas e ferramentas de IA.
“O Github e sua equipe de liderança continuarão sua missão como parte da organização Coreai da Microsoft”, escreveu Dohmke.
O CEO que partiu também observou “Orgulho de tudo o que construímos como uma organização remota pela primeira vez”-foi recentemente revelado que a Microsoft poderia estar procurando Aumente seus dias úteis no escritório e não está claro se o comentário de Dohmke é uma escavação secreta nisso.
Com o GitHub definido para se tornar mais alinhado com o CoreAi da Microsoft, poderíamos especular que os trabalhadores da plataforma do desenvolvedor poderiam ser afetados por quaisquer mudanças futuras.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Falando sobre a escala do Github, Dohmke mencionou que a plataforma agora abriga mais de um bilhão de repositórios e garfos, mais de 150 milhões de desenvolvedores e, mais recentemente, mais de 20 milhões de usuários de copilot.
“Ao lançar essa nova era do desenvolvedor AI, tornamos possível para qualquer pessoa – independentemente da língua que eles falam em casa ou de quão fluentes eles sejam na programação – para pegar sua centelha de criatividade e transformá -la em algo real”, acrescentou.
Quando Satya Nadella lançou o COREAI, ele explicou que, além de reunir “Dev Div, AI Platform e algumas equipes -chave do Escritório do CTO (AI Supercomputer, AI Agentic Times e Engenharia Thrive),” também seria “construiria o Github Copilot” – uma puta inicial.
Nadella também observou: “Devemos lembrar que nossos limites organizacionais internos não têm sentido tanto para nossos clientes quanto para nossos concorrentes”.
Fique conectado