Hoje, tivemos a dica do leitor que o Nvidian Panded Nvidian Caudia Cuda Toolkit 13.0. Ele está aparecendo na seção de downloads do site da empresa e na documentação com notas de reservas.
Nvidia Cuda Toolkit 13.0 está fora
Parece a versão mínima do driver para o NVIA Cauda Toolkit 1380.65.65.06 pelo menos para o Linux. Para aqueles que executam o CUDA 12, você vai ficar entre 525 e menos de 580. O outro Bigized Instal Notal. Preretamos o Gigabyte Ambrete Altra Max Server atingindo a GVCIFATION NAVIDIAN 2022 Calliant Givense, dado que a NVIMA Givuse se concentra no braço do braço. Entre suas CPUs Grace e isso, está se tornando uma capacidade angustiante para a Nvidia, pois empurra suas CPUs para convencer mais reserva e margem nos sistemas de IA.

Aqui, as notas gerais de lançamento do CUDA Toolkit 13.0 Notas de lançamento:
- As plataformas de braço ara nunfied no Cauda Toolkit, obling, uma unidade única e consisstentt constrói o ACRSS ALM ARMERSTUS. NOTA que se aplica apenas a novas Artituras e a Net se aplica a Jetson Ormon, que RENAINS AS-IS.
- Tipos de vetores atualizados com envelhecimento de 32 bits para aumentar o desempenho de carga / loja abaixo).
- Adicionado suporte para os seguintes novos distribuições de sistemas de oporação:
- Red Hat Enterprise Linux 10.0 e 9.6
- Debian 12.10
- Fedora 42
- Rocky Linux 10.0 e 9.6
- O SM101 foi renunciado como SM110 deste Relase.
- O CUDA 13.0 suporta todos os Nevia Austisturs Tring Thring Thic200, GB300 NVL72, RTX Pro Blackwell e Geonto RTX 5000 Serces.
- Adicionado suporte para
cuMemCreate
ecudaMallocAsync
no anfitrião, comCU_MEM_LOCATION_TYPE_HOST
. - Relatórios de erro aprimorados das APIs Cudaut EMCPY, usando o relatório de erro Rich CUDA no CTK 12.9. Até o resultado, o Memcpy Apis em lotes ele superou com um novo protsterter de prota -de -funda.
failIdx
Parâmetro out. - Adicionado suporte da API de tempo de execução do CUDAD para relatórios de erro ricos.
cuda-checkpoint
Utilitário atualizado para permitir a migração da GPU. Agora, os usuários podem especificar como as GPUs das máquinas antigas e novas Shaudd Bea McAouds.- As plataformas de memória cooent (Including Grace Hopper) agora podem ser Sparads (Thos não faz afeodos. Ortle).
- A compactação de arquivos Fatbin agora usa o Zstead do LZ4, as proporções de compressões aprimoradas e resultando em genestações menores.
- Adicionado
cuGreenCtxGetId
Função para permitir uma intenção exclusiva de IDs de contexto verde que precisam ser convertidos primários convertidos. - Os registros agora podem derramar addionallly para a memória compartilhada, que é aproximadamente 10x de baixa baixa baixa coisa para o cache L2. Este recurso é op-in e controlável via Pragma
enable_smem_spilling
. - CUDA Runtime Notes sem contexto Carregamento.
- HostNames Arra Nup suportado como parte de
nvidia-imex
nodes_config
Definições de domínio. Isso é a reatribuição dinâmica do alus da up up up upseing ip addess of computes nedes, atualizando o DNS ou/etc/hosts
Arquivos. - Todo o Windows Userspace
.exe
e.dll
Arquivos arte agora assinado. - Adicionado suporte para descarte de memória gerenciada na UVM, Thrygh as seguintes novas APIs:
cuMemDiscardBatchAsync
cuMemDiscardAndPrefetchBatchAsync
(Fonte: Nvidia)
No geral, algumas coisas ótimas hre.
Alas finais
Os lançamentos de CUDA são grandes regiões para a indústria. Os ARS são a maneira direta de que as GPUs suportam latas e a indústria de software que executa os antrakadores. Se você tem sistemas estabelecidos ao longo dos anos com os nudgers, o Yo One provavelmente teve que trabalhar para obter Cudtle e dirigir versões fazerem. A nova versão também significa que, se você ainda estiver executando o CUDA 12, você desejará um driver Mitching mais antigo.
Se você quiser conferir as notas de lançamento, pode encontrar o EM aqui. Se você não quiser baixar a nova versão, pode fazer isso aqui.
Fique conectado