Pouco depois do anúncio oficial do Switch 2 começaram a circular notícias que apontavam para a possibilidade de a Nintendo estar avaliando novamente o preço do seu novo console nos EUA devido às tarifas aduaneiras de Donald Trump.
Na época, a Nintendo chegou até a adiar o período de pré-compra do Switch 2 nos EUA, com o console sendo lançado no começo de junho tal como estava previsto. No entanto, a Nintendo decidiu agora anunciar um aumento de preço para os diferentes modelos do Switch original.
Conforme anunciado pela Nintendo, o Switch ‘standard’ passa de 299,99 para 339,99 dólares, o Switch OLED de 349,99 para 399,99 dólares e o Switch Lite de 199,99 para 229,99 dólares. O mesmo aumento vai verificar-se com acessórios para o console, que terão aumentos entre os 5 e os 10 dólares. Vale lembrar que, além do Japão também ter sido alvo de tarifas dos EUA, dois mercados onde os produtos da Nintendo são produzidos – a China e o Vietnã – também estão entre os países visados.
A Nintendo não apontou especificamente as tarifas de Trump como o motivo para estes aumentos, com o site Ars Technica indicando que no comunicado da empresa são citadas apenas “condições de mercado” para a tomada da decisão.
A empresa japonesa deixou, por enquanto, o Switch 2 de fora dos aumentos de preço mas, com base em declarações anteriores, parece que tal possibilidade ainda não está completamente fora de hipótese.
Veja os detalhes do novo console!
Notícias ao Minuto | 06:10 – 06/06/2025
Fique conectado