- O Google facilita a adesão
- Laptops ouvem hardware por meio de sinais de ultrassom
- Funciona apenas com o Chrome e o hardware suportado
Um dos maiores pontos problemáticos para os usuários do Google Conhece que as chamadas de videoconferência poderão ser resolvidas em breve após a empresa adicionando um novo recurso do modo complementar para permitir automaticamente que os usuários participem de uma chamada.
Em um Postagem do bloga empresa apresentou seu novo recurso automático de check-in, que usa a detecção de proximidade por ultrassom para otimizar o processo de união de reuniões no modo complementar.
Os laptops dos usuários aproveitarão o microfone embutido para detectar um sinal de ultrassom do Google Meet Hardware, facilitando ainda mais a participação em chamadas de várias pessoas-e esperançosamente acabar com os ecos irritantes ou estridentes para sempre.
O Google Meet fica ainda mais fácil no modo de complemento
“Para simplificar a união de reuniões de uma sala de conferências e impedir o feedback disruptivo de áudio, o Google se encontre agora o guia de maneira inteligente para a melhor opção de união”, observou o Google.
Quando um laptop detecta o hardware do Google, no Google, ele muda de destaque ‘ingressar agora’ para ‘usar o modo complementar’, o que permite que eles participem de uma chamada sem duplicar o áudio ou o vídeo em uma sala compartilhada.
Já um recurso útil, o modo complementar desativa o microfone e a câmera por padrão para evitar feedback de áudio ou eco, permitindo que os usuários visualizem apresentações, usem o bate-papo em reunião, participem de pesquisas, compartilhem sua tela e usem legendas.
“Esse recurso de incóboras ajuda a garantir um começo sem costura e sem eco para a sua reunião”, acrescentou o Google.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
O check-in de sala baseado em proximidade substitui o prompt de check-in manual mostrado após clicar em ‘Use Modo Companion’.
A ferramenta estará disponível para todos os clientes do Google Workspace com o Google Meet Hardware, mas poderá levar até 15 dias a partir de 4 de agosto para aparecer para todos os usuários. Por enquanto, o recurso é suportado apenas no Google Meet Web via Chrome, juntamente com os periféricos certificados do Google Meet.
Fique conectado