Se você estava se perguntando para onde a visão do OpenAI para a IA está indo no futuro, então um bom lugar para começar a sentir o que a empresa tem reservado para nós é o Novo artigo Postado pelo CEO da inscrição, Fidji Simo.
Simo ainda não começa por algumas semanas, quando se juntará ao OpenAI como CEO da Applications, “ajudando a colocar as tecnologias do Openai nas mãos de mais pessoas em todo o mundo”.
O artigo dela é um bom somato dos benefícios que todos podemos obter da IA agora, mas encontrei algumas de suas previsões sobre como a IA pode ajudar “preenchendo uma lacuna que muitas vezes não é preenchida” poderia ter sérias implicações para o futuro.
Dois CEOs
Confusamente, o Openai está prestes a ter dois CEOs. Sam Altman, o CEO da Openai, anunciou que Fidji Simo está se juntando como ‘CEO da Applications’, De maio, e enfatizou que ele ainda estava no controle da empresa:
“Para fortalecer nossa execução, estou animado para anunciar que o FIDJI SIMO está se juntando como nosso CEO de aplicações, relatando diretamente para mim. Continuo com o CEO da OpenAI e continuarei supervisionando diretamente o sucesso em todos os pilares do OpenAI-pesquisarei, de acordo com a nossa placa, com certeza de que não se mantenhamos alinhados e integrados em todas as áreas.
Simo estava anteriormente no Instacart e já estava servindo no conselho do OpenAI há um ano.
Em um novo artigo no site do Openai, Simo escreve: “Eu sempre me considerei um tecnólogo pragmático – alguém que ama a tecnologia não por si, mas pelo impacto direto que isso pode ter na vida das pessoas”.
Seis áreas de impacto
Simo continua estabelecendo seis áreas principais de nossas vidas nas quais ela vê a IA causando o maior impacto – conhecimento, saúde, expressão criativa, liberdade econômica, tempo e apoio.
Sua visão começa com o conhecimento, onde Simo observa que “as pessoas que usam tutores de IA aprendem o dobro do que fazem com as humanas, e os ganhos são ainda maiores em comparação com o aprendizado em uma sala de aula tradicional”.
Ela então passa para a saúde e explica como: “A IA pode explicar os resultados do laboratório, decodificar o jargão médico, oferecer segundas opiniões e ajudar os pacientes a entender suas opções em linguagem simples. Ele não substituirá os médicos, mas pode finalmente nivelar o campo de jogo dos pacientes, colocando -os no banco do motorista de seus próprios cuidados.
Pensa -se que a IA é inimiga da criatividade, afastando as oportunidades dos artistas humanos, por exemplo, mas Simo se esquiva claramente dessa questão, dizendo: “Se a IA dá a todos o acesso às ferramentas para transformar suas idéias em imagens, histórias ou músicas, fará do mundo um lugar muito mais rico”.
No entanto, é sua área final de inovação de IA – apoio – que me faz levantar minha sobrancelha mais interrogativa. Simo observa que “muitas pessoas não se sentem confortáveis em se abrir para a família ou amigos, e a maioria das pessoas não tem acesso a um terapeuta ou treinador que eles podem ligar regularmente. Mesmo pessoas que têm acesso geralmente passam uma hora por semana ou menos com esses profissionais. A IA treinadores, por outro lado, pode estar disponível durante todo o dia, aproveitar seus aspectos completos de todos os aspectos da sua vida, para ajudá -lo, e trazer a sua vida.
Confie na IA
Eu posso ver o argumento dela, mas também cautelosos de um mundo onde as pessoas começam a confiar na IA com seus pensamentos mais íntimos e começam a se esquivar de conversar com amigos e familiares, ou mesmo terapeutas humanos. Embora eu ache que possa ser útil para muitos, me preocupo com o poder que ele dá às empresas de IA, que saberão cada vez mais detalhes íntimos sobre nossas vidas pessoais.
Como descobri em minha conversa com o empresário em série Simon Squibb na semana passada, a confiança será um valor -chave daqui para frente, pois a IA nivela o campo de jogo tecnológico e econômico, para que todos possam criar um produto e iniciar uma empresa sem ter que investir milhares de dólares.
Se confiarmos em empresas que estão tentando obter lucro (o OpenAI tem um estrutura complicada Isso combina uma organização sem fins lucrativos com uma corporação de benefícios públicos), sempre teremos certeza de que eles têm nossos melhores interesses no coração?
Já vimos como foi facilmente a mídia social ser usada para influenciar a opinião pública em uma eleição. O que acontece quando a IA em que confiamos quando nossa estrutura de ajuda e suporte começa a aceitar anúncios?
Atualmente, não há anúncios nas grandes plataformas de IA, mas a maioria dos especialistas com quem converso acho que é apenas uma questão de tempo até que os Giants da AI procuram monetizar os sistemas extremamente caros que eles criaram.
Penso que o ponto geral de Simo de que a IA pode ser usado agora para aprimorar muitas áreas de nossas vidas, democratizando o acesso à tecnologia e dando -nos oportunidades que não tivemos antes, é válido, mas parece haver muito poucos corrimãos em vigor à medida que marchamos em direção a esse novo futuro da IA.
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado