TechBlog
Últimas Notícias

Moon Taeil, ídolo do K-pop, é condenado por estupro coletivo na Coreia do Sul

(FOLHAPRESS) – Moon Taeil, ex-membro do grupo de K-pop NCT, foi condenado na quinta-feira (10) a três anos e seis meses de prisão por envolvimento em um caso de estupro coletivo. O crime aconteceu em junho de 2024 e veio à tona após a vítima, uma turista chinesa, denunciar o cantor e outros dois homens, identificados apenas como Lee e Hong.

Segundo a acusação, os três conheceram a vítima em um bar no distrito de Itaewon, em Seul, conhecido pela badalada vida noturna. Ainda de acordo com os advogados da vítima, após consumirem bebidas alcoólicas, os três a levaram inconsciente até a casa de um dos acusados, onde se revezaram na agressão sexual. Durante o julgamento, a promotoria destacou que o crime foi premeditado e houve tentativa de dificultar as investigações, como o pedido para registrar a corrida de táxi em outro local.

Os promotores pediram sete anos de prisão para cada um dos envolvidos, tempo mínimo previsto pela legislação sul-coreana para o crime de estupro coletivo, mas o juiz da 26ª Divisão Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul reduziu a pena pela metade.

Ele justificou a decisão afirmando que os três eram réus primários, apesar de considerar o caso “extremamente grave”.

´Além da prisão, Taeil e os cúmplices deverão cumprir 40 horas de um programa de reabilitação voltado a agressores sexuais. A defesa do cantor tentou argumentar que ele cooperou com as investigações e chegou a um acordo com a vítima, mas o juiz rejeitou qualquer atenuante diante da gravidade do crime.

O cantor foi denunciado dias após o estupro e prestou os primeiros depoimentos em agosto de 2024. Ele foi formalmente indiciado em fevereiro deste ano e o caso estava em julgamento desde o dia 18 de junho. Na audiência deste dia, Taeil admitiu o crime, assim como seus comparsas.

Moon foi expulso do grupo NCT em outubro de 2024. Ele era membro da boyband desde 2016.

Em entrevista, atriz relembrou os 74 dias como secretária da Cultura, admitiu não estar preparada e comentou decisões polêmicas, como a liberação de circos na pandemia. Também criticou remakes de novelas e afirmou que só voltaria à TV se fosse para trabalhar com Manoel Carlos

Folhapress | 07:20 – 12/07/2025

Postagens relacionadas

Devoluções do INSS: veja quem recebe, regras para pagamento e calendário

56 anos atrás

Haddad diz que sobretaxas de Trump são políticas e acusa família Bolsonaro de conspiração

56 anos atrás

França e Reino Unido vão dividir controle de armas nucleares

56 anos atrás
Sair da versão mobile