Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Ministro de Israel alerta que vitória de Mamdani fará judeus fugirem
Mundo

Ministro de Israel alerta que vitória de Mamdani fará judeus fugirem 

O ministro de Israel para a Diáspora, Amichai Chikli, afirmou nesta quarta-feira (5) que a eleição de Zohran Mamdani como novo prefeito de Nova York representa “um ponto de inflexão” para a cidade e alertou que “os judeus terão de fugir” para Israel.

Em declaração publicada na rede X, Chikli classificou Mamdani, membro do Partido Democrata, como um “seguidor do Hamas” e disse que Nova York “entregou suas chaves a alguém cujas posições não estão longe das dos jihadistas fanáticos que, há 25 anos, mataram 3 mil de seus próprios cidadãos”, em referência aos ataques de 11 de setembro de 2001.

“O que era um símbolo global da liberdade agora se encontra nas mãos de um simpatizante do Hamas. Esta é uma virada crítica para Nova York, que durante mais de um século abrigou a maior comunidade judaica do mundo fora de Israel”, declarou o ministro.

Chikli afirmou ainda que a mudança “não aconteceu da noite para o dia”, atribuindo o que chamou de “derrocada moral” da cidade à disseminação de um “clima antissionista nas universidades americanas financiadas por dinheiro do Catar” e às “manifestações violentas de apoiadores do Hamas em CUNY (Universidade da Cidade de Nova York), NYU (Universidade de Nova York) e especialmente Columbia, que se tornou o bastião do apoio ao Hamas nos Estados Unidos”.

“Nova York já não será a mesma, especialmente para sua comunidade judaica”, acrescentou. “A cidade caminha com os olhos abertos rumo ao abismo no qual Londres já mergulhou. É inútil dizer que tudo ficará bem – nada ficará bem nesta cidade.”

O ministro encerrou sua mensagem convidando “os judeus de Nova York a considerarem seriamente fazer da Terra de Israel o seu novo lar”.

Postagens relacionadas