Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Minério de ferro tem perda semanal com menor expectativa de estímulos da China
Economia

Minério de ferro tem perda semanal com menor expectativa de estímulos da China 

PEQUIM (Reuters) – Os preços futuros do minério de ferro tiveram pouca variação nesta sexta-feira, mas caminham para perdas semanais, à medida que diminuem as expectativas de novos estímulos da China para o setor imobiliário em dificuldades, o que enfraquece as perspectivas de demanda pelo insumo siderúrgico.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,19%, a 783 iuanes (US$108,60) a tonelada, registrando uma perda semanal de 2,1%.

O minério de ferro de referência de setembro na Bolsa de Cingapura subiu 0,49%, para US$100,25 a tonelada. O contrato registrou perda de 2,9% na semana.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

A reunião de julho do Politburo da China, que define o rumo econômico para o restante do ano, não resultou em estímulos para o setor imobiliário em dificuldades, que continua sendo um obstáculo para o consumo de materiais industriais, como o aço.

“A reunião deu um tom positivo para a situação econômica atual, o que reduziu a urgência de implementar mais políticas de estímulo”, disse Zhuo Guiqiu, analista da corretora Jinrui Futures.

As preocupações com a demanda também surgiram depois que o índice dos gerentes de compras (PMI) da China caiu para o nível mais baixo desde abril no mês passado.

Continua depois da publicidade

O índice ficou em 49,3 em julho, abaixo da previsão mediana de 49,7 em uma pesquisa da Reuters e abaixo dos 49,7 de junho, ressaltando o enfraquecimento da demanda interna e externa.

A queda da demanda também pesou sobre os preços do principal ingrediente da fabricação de aço, disse Zhuo, da Jinrui Futures.

A produção média diária de metal quente caiu 0,6% em relação à semana anterior, para 2,41 milhões de toneladas na semana, em 31 de julho, atingindo o nível mais baixo em três semanas, segundo dados da consultoria Mysteel.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *