Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Minério cai com demanda fraca por aço na China, apesar da reposição de estoques
Economia

Minério cai com demanda fraca por aço na China, apesar da reposição de estoques 

CINGAPURA (Reuters) – Os preços futuros do minério de ferro fecharam em queda nesta terça-feira, pressionados por sinais de abrandamento da demanda de aço para uso final na China, embora a reposição de estoques antes do feriado do Dia Nacional da China tenha fornecido algum suporte aos preços durante a sessão.

O contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China, caiu 1,23%, a 802,5 iuanes (US$112,83) a tonelada.

O minério de ferro de referência de setembro na Bolsa de Cingapura recuava 0,19%, a US$105,6 a tonelada.

Embora o consumo de aço industrial tenha aumentado no primeiro semestre do ano em mais de 7% em relação ao ano anterior, a demanda de aço para uso final caiu acentuadamente no terceiro trimestre, mantendo os preços do minério de ferro sob pressão, disse a corretora chinesa Galaxy Futures em nota.

Enquanto isso, a China, maior produtora mundial de aço, restringirá “estritamente” a nova capacidade no setor siderúrgico, já que o país vem enfrentando um excesso de produção que levou à queda dos preços.

Grandes produtores de aço, Japão e Índia divulgaram resultados mistos na produção de aço bruto. A produção de aço bruto do Japão caiu 3,4% em agosto, para 6,64 milhões de toneladas em relação ao ano anterior, enquanto a produção da Índia aumentou 14,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

O presidente do banco central da China prometeu na segunda-feira lançar mão de uma variedade de ferramentas de política monetária para apoiar a recuperação econômica. O anúncio foi feito após a divulgação de dados econômicos decepcionantes na semana passada, incluindo a queda da produção industrial para o nível mais baixo em 12 meses.

Postagens relacionadas