Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Milei vence por defender a liberdade, avalia direita brasileira
Mundo

Milei vence por defender a liberdade, avalia direita brasileira 

“Você confia nas pesquisas?” Esta foi a provocação do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) ao comentar a vitória do presidente da Argentina, Javier Milei, nesse domingo (26), ao obter maioria no Parlamento. O deputado continua: para ele, a diferença entre a vitória e os levantamentos eleitorais “apenas reforça o viés esquerdista de institutos de pesquisas”. Para o parlamentar, os institutos de pesquisa “tentam minar a viabilidade de candidatos de direita”.

Outros políticos da direita brasileira também repercutiram a vitória de Milei. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, publicou em espanhol e português, parabenizando o povo argentino. Com a vitória, de acordo com Flávio, a população arguentina escolheu “o caminho da liberdade“.

VEJA TAMBÉM:

  • “Revolução do livre mercado”: imprensa internacional repercute vitória eleitoral de Milei
  • Após triunfo eleitoral, Milei agradece apoio de Trump e promete avançar com reformas

O otimismo da economia foi destaque na mensagem do deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS). O parlamentar postou um print de ações da bolsa argentina em alta após o resultado favorável ao atual presidente.

Já o ex-deputado estadual Douglas Garcia tratou do aspecto simbólico da vitória na América do Sul. Para ele, o resultado das urnas “mostra que o continente ainda tem fôlego para lutar contra o Foro de São Paulo, mesmo diante da hegemonia da esquerda na região”. Mas Douglas também contempla a economia em sua análise. De acordo com ele, “o povo argentino, depois de décadas de kirchnerismo e inflação crônica, decidiu apostar em alguém que rompe com o sistema e defende menos Estado, mais liberdade e responsabilidade individual.”

O deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ) disse que “a onda de liberdade está varrendo a América do Sul”. Para Pazuello, o resultado mostra que “o povo argentino não aceita mais o caos e a mentira da esquerda.”

Na mesma linha, sobre a defesa da liberdade, o senador Márcio Bittar (PL-AC) analisou que “o povo argentino foi às urnas e deu a ele a força necessária no Congresso para ser AINDA MAIS radical na defesa da liberdade (sic.)”

Postagens relacionadas