O presidente da Argentina, Javier Milei, lançou na noite de segunda-feira (6) seu novo livro e citou o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao denunciar atos de violência que líderes de direita sofreram nos últimos anos.
O lançamento de “A Construção do Milagre”, livro publicado pela editora Hojas del Sur e que descreve as medidas econômicas do governo Milei desde que ele chegou à Casa Rosada, em dezembro de 2023, ocorreu com um show na Movistar Arena, em Buenos Aires.
O presidente argentino cantou músicas de rock e antes de entoar uma delas, prestou homenagem a Bolsonaro, ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao senador colombiano Miguel Uribe e ao ativista conservador americano Charlie Kirk.
“Tentaram assassinar Jair Bolsonaro, tentaram assassinar esse gigante mundial, Donald Trump, assassinaram Uribe e recentemente tiraram a vida do nosso querido Charlie Kirk. Isto é para você, Charlie, de um grande fã”, disse o presidente argentino.
“Charlie percorreu campi universitários, propunha o debate, não suportaram isso e tiveram que matá-lo. Podem tê-lo matado fisicamente, mas Charlie vive em cada um de nós”, afirmou Milei.
Kirk foi assassinado quando participava de um evento numa universidade no estado de Utah em setembro.
Já Uribe, que era pré-candidato do partido conservador Centro Democrático para a eleição presidencial colombiana de 2026, morreu no hospital em agosto, dois meses após ter sido alvo de um atentado a tiros em Bogotá.
Fique conectado