O presidente da Argentina, Javier Milei, deu declarações sobre os planos de concorrer a um segundo mandato em 2027 durante uma entrevista ao programa de streaming e rádio Neura Media nesta quinta-feira (31).
O chefe da Casa Rosada declarou na longa conversa com o apresentador Alejandro Fantino que está trabalhando em reformas de longo prazo para o país, visando uma reeleição em 2027.
“Trabalho incansavelmente com seis dos oito ministérios. Existe um triângulo político de ferro, com Santiago Caputo como estrategista, minha irmã e Guillermo Francos. Estou 100% dedicado à gestão, com o longo prazo e a situação atual”, declarou.
Milei citou algumas áreas estratégias de sua gestão que tem dedicado mais atenção. “O longo prazo tem três elementos centrais: o aumento do desempenho com a desregulamentação com Sturzenegger; o outro elemento de longo prazo são as relações exteriores, que está sob a gestão de Werthein. Isso tem a ver com a segunda fase do meu mandato, porque em 2027 serei reeleito”, continuou o presidente.
Um fato inusitado durante o programa argentino foi que Milei interrompeu a entrevista para assinar um decreto. O episódio e as declarações do presidente surpreenderam o público presente no estúdio. “E sim, cara, eu trabalho como presidente”, brincou Milei ao assinar um documento oficial eletronicamente.
Fique conectado