TechBlog
Notícias

Microsoft demitirá 9.000 funcionários e cancela games

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Microsoft informou nesta quarta-feira (2) que demitirá 4% de seus funcionários em todo o mundo, cerca de 9.000 pessoas, de acordo com informações das agências de notícias AFP e Bloomberg.

O corte ocorre dois meses após a gigante de tecnologia ter demitido 6.000 trabalhadores em maio. Não há informação se o Brasil será impactado pela medida anunciada nesta quarta-feira.

“Continuamos implementando as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa e suas equipes para o sucesso em um mercado dinâmico”, disse um porta-voz da companhia à AFP e à Bloomberg.

De acordo com a Bloomberg, o corte afetará todas as equipes, regiões e períodos de trabalho. A redução inclui a divisão de jogos, o que levou ao cancelamento de alguns games que estavam em desenvolvimento como “Everwild”, que estava sendo produzido com o mesmo estúdio responsável pelo “The Elder Scrolls Online”.

A divisão King, da Microsoft, terá cerca de 200 funcionários demitidos, o que representa 10% da equipe que produz o famoso game “Candy Crush”.

Leia Também: Juíza dos EUA determina que Huawei deve enfrentar múltiplas acusações criminais

Postagens relacionadas

IA foi usada por agência atômica para justificar ataques ao Irã

56 anos atrás

Google vai reduzir capacidade da bateria de um dos seus celulares Pixel

56 anos atrás

Elon Musk chama orçamento de Trump de “abominação repugnante”

56 anos atrás
Sair da versão mobile