Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Mangá de premonições acertou previsões de tsunami e terremoto no Japão
Entreterimento

Mangá de premonições acertou previsões de tsunami e terremoto no Japão 

O mangá The Future I Saw (O Futuro que Eu Vi, em tradução literal), da artista japonesa Ryo Tatsuki, foi lançado em 1999 e está fazendo sucesso novamente. A obra, baseada em sonhos premonitórios, voltou a viralizar com o recente terremoto que atingiu a costa russa nesta semana.

A reedição mais recente do mangá, de 2021, afirmava que um tsunami devastador teria como origem uma fenda submarina entre o Japão e as Filipinas para o dia 5 de julho de 2025. Embora os detalhes do evento sísmico atual não tenham correspondido exatamente à data prevista, a similaridade com o evento atual gerou apreensão.

Para quem não está ciente, nessa quarta-feira (30/7), um poderoso terremoto de magnitude 8,8 sacudiu a costa da Península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, gerando alertas de tsunami em diversas regiões do Pacífico, entre elas, o Japão.

O mangá The Future I Saw (O Futuro que Eu Vi), da artista japonesa Ryo Tatsuki, previu terremotos recentes

Leia também
  • Mundo

    Mangá com “profecia” de terremoto faz turistas cancelarem ida ao Japão
  • Mundo

    Alertas de tsunamis são suspensos após terremoto na Rússia
  • Ciência

    Terremoto na Rússia: existe risco de tsunami chegar à América do Sul?
  • Mundo

    Terremoto provoca erupção de vulcão na Rússia

O mangá é tão respeitado que o setor turístico japonês foi afetado pela publicação recente e a redução de compras de passagens para o Japão em julho de 2025 foi significativa.

Vale lembrar que a primeira edição do mangá já chamava atenção ao trazer na capa a frase “desastre massivo em março de 2011”. Coincidentemente, no dia 11 de março daquele ano, o Japão enfrentou um terremoto devastador de magnitude 9,1, seguido por um tsunami que resultou na morte de aproximadamente 20 mil pessoas.

Terremoto no Japão

Informação (Metropoles)

Postagens relacionadas

Deixe um comentário