- Kamala Harris diz que não usará fones de ouvido sem fio por razões de segurança
- Vulnerabilidades foram encontradas em muitos produtos de grande nome
- O risco de segurança é muito baixo, mas não é zero
Todo mundo adora fones de ouvido sem fio – mas talvez todos não devam. É o que Kamala Harris sugere, e ela sabe mais do que a maioria de nós: falando com Stephen Colbert na semana passada, ela explicou por que sua preferência por fones de ouvido com fio por causa de fio sem fio não era porque ela é antiquada.
“Eu sei que fui provocado sobre isso”, disse ela. “Mas eu gosto esses Tipos de Earpods que têm (um cabo) porque eu servi no comitê de inteligência do Senado “.
Como ela explicou: “Estive em briefings classificados e estou lhe dizendo, não esteja no trem usando seus Earpods (ela quis dizer AirPods aqui) pensando que alguém não pode ouvir sua conversa”.
Este não é um território de chapéu de papel alumínio
Com muito poucas exceções, a maioria dos fones de ouvido sem fio se conecta via Bluetooth – e no início deste ano, os analistas de segurança de TI alemães identificaram vulnerabilidades em uma série de fones de ouvido de nomes muito grandes, incluindo Bose, Jabra, JBL, Marshall e Sony. O fabricante do sistema no chip que essas empresas usam desde então atualizou seu SDK para lidar com o problema, embora sejamos tolos em assumir que é o único.
A presença de uma vulnerabilidade em um chip não significa que tenha sido ou será explorado. Mas é uma possibilidade. Ano passado Bluespy demonstraram como tirar proveito de tal vulnerabilidade para gravar áudio de “um fone de ouvido de ponta”. E este ano surgiu que uma vulnerabilidade Bluetooth poderia permitir a escuta de chamadas no carro.
Os riscos de dispositivos sem fio não são apenas interceptações. Por exemplo, o Ministério da Justiça do Reino Unido Notas que os dispositivos Bluetooth podem ser usados para rastrear a localização de alguém. Ele também diz aos funcionários que, embora o Bluetooth seja bom para as pessoas que trabalham com material de nível “oficial”, pode não ser seguro o suficiente para “material sensível ao oficial ou material superior”.
A probabilidade de o par médio de fones de ouvido ou fones de ouvido sendo interceptados por qualquer um é desaparecida. E isso provavelmente também é bem, porque as tomadas de áudio de 3,5 mm também estão desaparecendo-embora, é claro, você sempre possa usar um adaptador USB-C ou DAC para ser conectado. Mas a maioria dos melhores fones de ouvido hoje são sem fio, especialmente para usar ao ar livre – e duplamente, se você deseja cancelamento de ruído ativo. Os fones de ouvido com fio são quase extintos, frustrantemente para a segurança
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Para o ouvinte comum como você ou eu, o risco de segurança é praticamente zero. Mas se, como Kamala Harris, você não tem exatamente um emprego comum, há muitas pessoas dispostas a investir tempo, talento e tecnologia sérios na tentativa de escutar suas comunicações. E isso pode significar que os melhores fones de ouvido com fio são a jogada inteligente – ficar sem fio pode ser imprudente.
Fique conectado