- 115 polegadas para começar, mas mais tamanhos estão planejados para chegar em breve
- Disponível primeiro na Coréia do Sul e depois nos EUA antes de um lançamento global
- Aproximadamente US $ 32.000 / £ 24.000 / € 28.000 / AU $ 49.750
Vamos começar com as más notícias: a primeira TV micro-RGB da Samsung é escandalosamente cara. Mas a tecnologia rapidamente chegará a modelos mais acessíveis e pode ser um rival significativo para OLED.
A recém-anunciada Micro-RGB TV de 115 polegadas usa os LEDs excepcionalmente pequenos da Samsung para entregar o que a Samsung diz é “uma nova referência para precisão de cores, contraste e visualização imersiva no segmento de TV ultra-premium”.
Está sendo lançado na Coréia do Sul primeiro com um preço de 44,9 milhões de KRW; Isso funciona de aproximadamente US $ 32.000 / £ 24.000 / € 28.000 / AU $ 49.750. Os EUA receberão a TV a seguir e será lançada para mais mercados depois disso.
O que há de tão bom no micro-RGB?
O visor usa uma luz de fundo LED RGB em escala micro-escala, compreendendo LEDs vermelhos, verdes e azuis RGB controlados individualmente, cada um com menos de 100 µm de tamanho. Isso significa que a TV pode oferecer iluminação muito mais precisa do que uma TV LED com iluminação tradicional e isso significa reprodução de cores mais precisa e precisa.
A tela é alimentada pelo mecanismo Micro RGB AI da Samsung, que analisa cada quadro em tempo real e otimiza a saída de cores; Ele também pode melhorar os tons de cor opaca e aprimorá -los de maneira inteligente para torná -los mais vívidos e imersivos – esperançosamente menos dramaticamente do que a otimização de cores no meu QLED da Samsung, o que faz coisas aterrorizantes nas tezes das pessoas.
A saída de cores atende a 100% da BT.2020, o padrão global, e foi certificado como “cor de precisão micro rgb” pelo Instituto de Engenharia Elétrica alemã VDE (Verband der Elektrotechnik).
Embora a TV esteja disponível apenas como um modelo de 115 polegadas no lançamento, a Samsung pretende expandir o intervalo rapidamente: promete “um lançamento global com uma variedade de tamanhos para atender às necessidades dos clientes” após o lançamento dos EUA.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Fique conectado