Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Juíza bloqueia política de Trump que corta verbas para aborto
Mundo

Juíza bloqueia política de Trump que corta verbas para aborto 

Uma juíza distrital de Boston, nos Estados Unidos, bloqueou temporariamente uma política do governo de Donald Trump que visa cortar verbas federais destinadas à promoção do aborto.

A magistrada Indira Talwani, indicada pelo ex-presidente democrata Barack Obama, proferiu a decisão horas depois da Planned Parenthood, a maior provedora de aborto dos Estados Unidos, entrar com a ação no tribunal para vetar a medida.

O governo federal entrou com um recurso argumentando que a rápida ordem de restrição temporária era “altamente incomum” e não forneceu explicações sobre o motivo da juíza bloquear parte do plano fiscal aprovado pelo Congresso americano.

A magistrada então respondeu que sua decisão era “necessária” para evitar interrupções no “atendimento de saúde” até que ela pudesse ouvir os argumentos das partes em 18 de julho.

Após a demanda do governo Trump, Talwani emitiu uma nova ordem, na qual esclareceu que havia concluído que a Planned Parenthood provavelmente teria sucesso em provar que a lei violava a Constituição americana.

Dias atrás, a provedora de abortos afirmou que a política do líder republicano teria como alvo central suas atividades. Segundo a organização, a medida de Trump poderia resultar no fechamento de um terço de seus 600 centros abortistas no país.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *