Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Israel recebe corpo de refém assassinado defendendo comunidade
Mundo

Israel recebe corpo de refém assassinado defendendo comunidade 

O governo israelense informou nesta terça-feira (21) que o corpo de mais um refém foi devolvido por terroristas do Hamas. A vítima foi identificada como Tal Haimi, de 41 anos.

Segundo o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o refém era chefe da equipe de defesa civil do kibutz Nir Yitzhak e foi morto a tiros durante os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, enquanto protegia a comunidade da invasão. Seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza.

A inteligência israelense já havia informado a família de Haimi sobre evidências de sua morte em dezembro de 2023, no entanto pessoas próximas ao refém aguardavam o retorno de seu corpo para uma despedida fúnebre digna.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram uma cerimônia póstuma na qual Tai Haimi foi promovido ao posto de sargento-mor na reserva. O gabinete de Netanyahu também publicou um comunicado nesta terça dizendo que “compartilha a profunda dor da família Haimi e de todas as famílias dos reféns mortos”.

O premiê ainda voltou a advertir o Hamas sobre a devolução dos corpos de reféns, dizendo que os terroristas são obrigados a cumprir seus compromissos com os mediadores e a devolver [os corpos restantes] como parte da implementação do acordo”. Quinze corpos de reféns ainda permanecem em Gaza.

O chefe da equipe de defesa civil do kibutz Nir Yitzhak, assassinado em 7 de outubro, deixou sua esposa Ela e quatro filhos: Nir, Einav, Udi e Lotan. Este último nasceu em maio de 2024, sete meses após a morte do pai.

Postagens relacionadas