Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Índice europeu STOXX 600 registra melhor mês desde maio
Economia

Índice europeu STOXX 600 registra melhor mês desde maio 

 As ações europeias reverteram as perdas iniciais e fecharam em ligeira alta nesta terça-feira, com o setor de energia limitando os ganhos mais amplos, enquanto os investidores avaliaram o possível impacto de uma paralisação do governo dos Estados Unidos sobre os mercados financeiros.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,5%, em sua terceira sessão consecutiva de ganhos. O índice registrou ganho trimestral e o terceiro mês em território positivo, seu melhor resultado desde maio.

A maioria dos setores subiu, com as ações de mídia ganhando 1,2% e as de varejo subindo 1,1%. Os setores industrial e de saúde foram os que mais impulsionaram o STOXX 600.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Por outro lado, as ações de petróleo e gás caíram 1,6%, registrando sua maior queda em um dia em mais de três semanas. Os investidores estão prevendo um aumento na oferta da Opep+ nesta semana, o que fez com que os preços do petróleo caíssem.

Na segunda-feira, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, disse que uma paralisação do governo é provável, já que as negociações orçamentárias com os democratas estagnaram. Isso poderia atrasar a divulgação dos dados cruciais sobre empregos, um indicador-chave da saúde econômica, marcada para sexta-feira.

Os mercados têm estado atentos aos dados do mercado de trabalho dos EUA, que mostraram uma deterioração gradual, levando o Federal Reserve a reduzir as taxas de juros.

Continua depois da publicidade

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,54%, a 9.350,43 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,57%, a 23.880,72 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,19%, a 7.895,94 pontos.

Continua depois da publicidade

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,40%, a 42.725,32 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,04%, a 15.475,00 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,30%, a 7.957,62 pontos.

Postagens relacionadas