Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Ibovespa Futuro ronda estabilidade com dados da China e balanços em foco
Economia

Ibovespa Futuro ronda estabilidade com dados da China e balanços em foco 

O Ibovespa Futuro opera perto da estabilidade nos primeiros negócios desta segunda-feira (20), com investidores digerindo dados da China, enquanto aguardam resultados corporativos nos EUA e Brasil. Às 9h10 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro caía 0,01%, aos 146.475 pontos.

Quer ficar bem informado? Acesse o canal do InfoMoney no WhatsApp

Dados divulgados mais cedo mostraram que a economia da China cresceu 1,1% no terceiro trimestre sobre os três meses anteriores, superando as expectativas. A produção industrial também foi melhor que o esperado com alta de 6,5%, ajudando a aliviar temores sobre o crescimento mundial em meio à disputa comercial entre Pequim e Washington.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

No Japão, o Partido Democrático Liberal e o Partido da Inovação do Japão concordaram em formar um governo de coalizão, abrindo caminho para que Sanae Takaichi, considerada a favor de estímulos, torne-se a primeira-ministra.

Os investidores também estavam mantendo a confiança nas ações de inteligência artificial à medida que a temporada de balanços em Wall Street ganha força, com muito em jogo para que os gigantes da IA continuem apresentando um crescimento explosivo nos lucros.

Entre os balanços que serão divulgados nos próximos dias e que podem influenciar os mercados estão Tesla, Netflix, Procter & Gamble e Coca-Cola.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,20%, o S&P Futuro avançava 0,31% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,39%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava com baixa de 0,02%, cotado a R$ 5,404 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,07%, a R$ 5,421 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta, enquanto agentes do mercado analisavam dados econômicos da China. O PIB chinês subiu 4,8% no terceiro trimestre em comparação ao ano anterior, em linha com as expectativas de analistas consultados pela Reuters.

Continua depois da publicidade

As ações japonesas subiram depois que o Partido Liberal Democrata e o Partido da Restauração do Japão chegaram a um acordo para formar um governo de coalizão.

Os preços do petróleo operam em baixa, após registrar a terceira queda semanal, enquanto os investidores avaliavam sinais de alívio das tensões comerciais entre os EUA e a China. A próxima rodada de negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo está marcada para esta semana, com o presidente Donald Trump expressando otimismo de que as discussões podem resultar em um acordo.

As cotações do minério de ferro na China recuaram para o menor patamar em sete semanas, com temores preocupações sobre a demanda da chinesa após uma série dados pessimistas.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)

Postagens relacionadas